Prefeitura está sem energia elétrica: quase 2 milhões em dívidas

Prefeitura está sem energia elétrica: quase 2 milhões em dívidas

Gerador de energia | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sede da Prefeitura Municipal de Amarante está sem energia elétrica desde a manhã de ontem, 07, cujo fornecimento está sendo feito a partir de um gerador do município. O fato se deu pelo montante de uma dívida que ultrapassa R$ 1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil reais) contraída por antigos gestores. Segundo Luiz Neto, prefeito municipal, numa reunião com a APPM e a Eletrobras-PI em Teresina, a quantidade máxima de parcelas numa possível negociação do débito com a empresa seria de 180 meses, o que inviabilizaria a administração.

Ainda na reunião, solicitei que houvesse um encontro de contas para definição de quanto realmente existia de dívidas entre as partes ?na minha gestão? e me foi negada essa informação, como também, omitiram de mim a fonte que contraiu a enorme dívida, concluiu o prefeito. Quem deve, tem que pagar! No entanto, que se faça valer a lei de responsabilidade fiscal, pois não posso assumir uma dívida que não é da minha gestão, pontua o prefeito.

A assessoria jurídica da administração entrará com uma liminar para restabelecimento do fornecimento da energia da sede, enquanto isso, o horário de atividades será reduzido.

Luiz Neto, em conversa, questiona o porquê da antiga Cepisa não ter efetuado o corte há mais tempo e exemplificou que o pobre quando não tem condições de pagar o talão de luz por dois meses já fica sem energia. O prefeito faz alusão a conchaves políticos da empresa fornecedora de energia com os gestores passados, nomeando a situação de ?Um absurdo? onde o acúmulo do débito prejudicaria a qualquer preço o município.

Na minha gestão eu não quero esse tipo de conchave, pois fazemos um trabalho com transparência e vamos ver, porém, o que a justiça irá definir. Não podemos deixar que o nosso povo pague por erros de administrações passadas. Diante o fato, percebo que fui vítima de uma cilada política da inconformada oposição que busca a qualquer custo, manchar o nome de nossa administração. Reforço que jamais existirá nenhum acordo político da minha parte com a empresa fornecedora de energia que venha posteriormente provocar um mal-estar à população de Amarante, encerra o prefeito.

Gerador de energia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES