Seminário da UESPI discute sobre a globalização

Seminário da UESPI discute sobre a globalização

I Grande Seminário - De olho no mundo |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Acadêmicos dos cursos de História e Pedagogia da UESPI realizaram ontem, 26 de setembro, no Hotel Pousada Velho Monge, o ?I Grande Seminário ? De olho no mundo? que tratou do desenrolar dos acontecimentos mundiais nos últimos anos, que tem merecido nossa total atenção. Dentre os sub-temas discutiu-se sobre a crise profunda do sistema capitalista, os impasses da globalização, os conflitos políticos e sociais, a ofensiva do imperialismo visando a dominação planetária, as restrições dos direitos dos trabalhadores e os ataques à soberania dos países e povos dependentes.

O evento que se iniciou às 20h00min estendendo-se até as 22h00min foi abrilhantado com o palestrante Elton Arruda, Especialista em Metodologia do Ensino e mestrando em educação, que discorreu sabiamente sobre o tema ?Globalização? e sobre a realidade internacional e nacional com o propósito de levantar idéias para reflexão permitindo entender, analisar e discutir os avanços e retrocessos do homem e de suas ações na face da terra.

Elton Arruda deixa uma mensagem de Albert Eistein aos Acadêmicos de Pedagogia e História: ?Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retorna ao seu tamanho original?

A organização do evento é dos Acadêmicos Priscila Lima Coelho e Antônio Guanacuy do curso de História e Pedagogia , respectivamente, que contaram com o apoio da Coordenadora do Núcleo da UESPI, Isabel Carvalho.

Mensagem deixada por Antonio Guanacuy aos companheiros Acadêmicos: ?Se o presente é de luta, vamos lutar porque o futuro nos pertence?

Priscila Lima diz o seguinte pensamento: Sonhos, acredite neles, é preciso sonhar, mas com a capacidade de acreditar neles.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO LOGO ABAIXO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES