Tudo pronto para a inauguração do CAPS

Tudo pronto para a inauguração do CAPS

Unidade do CAPS | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Amarante contará brevemente com os serviços especializados do CAPS I ? Centro de Atenção Psicossocial. Com a implantação da Unidade os usuários contarão com uma atenção diária, através de atendimentos clínicos específicos de psiquiatria. Pessoas com transtornos mentais terão um atendimento adquado e, consequentemente, uma promoção à reintegração social.

Dentre outros fatores, a rede e a política de saúde mental serão estrategicamente articulados no âmbito local. Segundo Osira Vilarinho, secretária municipal de saúde, o projeto de implantação do CAPS no município visa também uma melhor adequação dos indivíduos no âmbito familiar e comunitário considerando que o programa visa acompanhá-los num processo que se faz fundamental no restabelecimento ou no acompanhamento de suas necessidades.

O CAPS funcionará no antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, próximo ao Bairro Balão. A sede, cuja reforma começou em março com o ex-secretário Dr. Agenor Lira, está pronta para o início das atividades. A conclusão dos procedimentos está sob a coordenação da atual secretária que reforça: ?Tão logo teremos o nosso CAPS em pleno funcionamento.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES