Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Tudo pronto para a inauguração do CAPS

Tudo pronto para a inauguração do CAPS
Unidade do CAPS | Foto: Denison Duarte
Compartilhe

A população de Amarante contará brevemente com os serviços especializados do CAPS I ? Centro de Atenção Psicossocial. Com a implantação da Unidade os usuários contarão com uma atenção diária, através de atendimentos clínicos específicos de psiquiatria. Pessoas com transtornos mentais terão um atendimento adquado e, consequentemente, uma promoção à reintegração social.

Dentre outros fatores, a rede e a política de saúde mental serão estrategicamente articulados no âmbito local. Segundo Osira Vilarinho, secretária municipal de saúde, o projeto de implantação do CAPS no município visa também uma melhor adequação dos indivíduos no âmbito familiar e comunitário considerando que o programa visa acompanhá-los num processo que se faz fundamental no restabelecimento ou no acompanhamento de suas necessidades.

O CAPS funcionará no antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, próximo ao Bairro Balão. A sede, cuja reforma começou em março com o ex-secretário Dr. Agenor Lira, está pronta para o início das atividades. A conclusão dos procedimentos está sob a coordenação da atual secretária que reforça: ?Tão logo teremos o nosso CAPS em pleno funcionamento.?


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar