
Os alunos do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da UESPI iniciaram hoje, 15, uma oficina pedagógica com a finalidade de concretizar a aprendizagem teórico-prática dos acadêmicos em função da morbidez da educação.
Acadêmicos
A oficina que encerrará amanhã visa também a promoção do aprimoramento na troca de experiências, assim como, despertar o interesse pela diversidade dos temas que serão apresentados como: Diferenças culturais (carnavalescas), aprendizagem lúdica, brincando de cantar na escola, ervas medicinais e reaproveitamento de alimentos.
Sônia Maria, Orientadora e Coordenadora do projeto diz: ?a oficina iniciou-se com o tema ?diferenças culturais (carnavalescas)? por essas diferenças estarem verdadeiramente gravadas no nordeste do Brasil, e com isso nasce o intuito de resgatar o carnaval de Amarante que está adormecido há mais de 20 anos, e achamos por bem dizer: acorda Brasil, mostra a tua cara!?
O curso de pedagogia em Amarante visa despertar no educador/educando que à medida que se ensina se está aprendendo, afirma.
A turma é composta de 28 alunos que fazem Licenciatura Plena em Pedagogia num período especial deixando aos futuros acadêmicos uma educação de qualidade pela experiência adquirida.
CONFIRA AS FOTOS