Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Usuária do facebook deixa amarantinos indignados por forte indício de racismo em comentário

Usuária do facebook deixa amarantinos indignados por forte indício de racismo em comentário
Racismo | Internet
Compartilhe

O mundo virtual, ao longo dos anos, tem obtido força e dimensão por ser um espaço democrático que possibilita a participação ativa dos internautas em debates e produção de conteúdos de todos os gêneros. Porém, extrapolar os limites da dignidade e da ética humana parece ser objeto de prazer e contentamento de alguns que frequentam a rede mundial de computadores.

Em matéria publicada ontem (09), no portal Meio Norte em Amarante, sobre a inauguração da agência do Banco Bradesco, a internauta ?Rita Duarte?, residente em Fortaleza, teceu um comentário que deixou indignados os amarantinos ao afirmar desnecessariamente que o lugar onde morava em São Paulo estava cheio de gente de Amarante, tudo afrodescendentes, instante em que a internauta faz um riso com forte indício de ironia (...rsrsrsrsrs).

Observação: O seu comentário nada tem a ver com o conteúdo da matéria postada.

Eis o texto conforme foi postado: ?Ei onde eu morava em São Paulo tinha um monte de gente do Amarante...rsrsrs...td afrodescendente?

Numa tentativa de retrucamento de alguns internautas como Sávio Lages e Paulo Pitágoras, Rita apagou o seu comentário e logo postou um novo dizendo acha que não é preconceito chamar alguém de afrodescendente. Alguns internautas já estão reagindo à postura de Rita Duarte que, segundo os amarantinos, foi preconceituosa.

O portal Meio Norte em Amarante deixa o espaço aberto para a internauta Rita Duarte apresentar sua justificativa e/ou defesa em razão do constrangimento ocasionado aos amarantinos. O envio do texto deverá se dar no seguinte e-mail: [email protected]

[CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988] - ?Art. 5. - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

(...)

XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei?

CONFIRA O COMENTÁRIO DE RITA DUARTE




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar