Usuária do facebook deixa amarantinos indignados por forte indício de racismo em comentário

Usuária do facebook deixa amarantinos indignados por forte indício de racismo em comentário

Racismo | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo virtual, ao longo dos anos, tem obtido força e dimensão por ser um espaço democrático que possibilita a participação ativa dos internautas em debates e produção de conteúdos de todos os gêneros. Porém, extrapolar os limites da dignidade e da ética humana parece ser objeto de prazer e contentamento de alguns que frequentam a rede mundial de computadores.

Em matéria publicada ontem (09), no portal Meio Norte em Amarante, sobre a inauguração da agência do Banco Bradesco, a internauta ?Rita Duarte?, residente em Fortaleza, teceu um comentário que deixou indignados os amarantinos ao afirmar desnecessariamente que o lugar onde morava em São Paulo estava cheio de gente de Amarante, tudo afrodescendentes, instante em que a internauta faz um riso com forte indício de ironia (...rsrsrsrsrs).

Observação: O seu comentário nada tem a ver com o conteúdo da matéria postada.

Eis o texto conforme foi postado: ?Ei onde eu morava em São Paulo tinha um monte de gente do Amarante...rsrsrs...td afrodescendente?

Numa tentativa de retrucamento de alguns internautas como Sávio Lages e Paulo Pitágoras, Rita apagou o seu comentário e logo postou um novo dizendo acha que não é preconceito chamar alguém de afrodescendente. Alguns internautas já estão reagindo à postura de Rita Duarte que, segundo os amarantinos, foi preconceituosa.

O portal Meio Norte em Amarante deixa o espaço aberto para a internauta Rita Duarte apresentar sua justificativa e/ou defesa em razão do constrangimento ocasionado aos amarantinos. O envio do texto deverá se dar no seguinte e-mail: denisonduarte@meionorte.com

[CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988] - ?Art. 5. - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

(...)

XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei?

CONFIRA O COMENTÁRIO DE RITA DUARTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES