Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Vanessa Nunes deixa a coordenação de saúde e se despede durante capacitação dos ACS’s

Vanessa Nunes deixa a coordenação de saúde e se despede durante capacitação dos ACS’s
Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde | Foto: Denison Duarte
Compartilhe

Os Agentes Comunitários de Saúde de Amarante receberam nos dias 22 e 23, na câmara municipal dos vereadores, uma capacitação com os mais variados temas referentes à saúde no município. As palestras aconteceram na ocasião do lançamento do Programa Saúde na Escola em Amarante. A iniciativa da capacitação foi da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da prefeitura municipal de Amarante.

Os temas das palestras foram hanseníase, primeiros socorros, assistência pré-natal, vacinas, CAPS, doenças de notificação compulsória, tuberculose, hipertensão, diabetes e relações humanas. Renomados nomes da saúde no município como Vanessa Nunes, Fátima Noleto, Luciana Noleto, Talyne Nogueira, Patrícia Drumond, Adriana Faria, Osira Patrícia, Stelma Porto, Antonia Carvalho e Dulcinéa Luz, realizaram de forma interativa as diversas palestras durante a capacitação.

A organização do evento aconteceu sob a coordenação de Vanessa Nunes e Socorro Pachêco. Vanessa, coordenadora geral, que tem exercido relevantes atividades em benefício da saúde do município como a implantação do CAPS e do Programa Saúde na Escola, além de avanços consideráveis no PSF, anunciou, com lamento, o seu afastamento da Secretaria de Saúde de Amarante em virtude da medida adotada recentemente pela administração atual que afastou diversos servidores contradados pelo município.

O prefeito Luiz Neto ainda não se manifestou à imprensa, mas segundo informações obtidas, afirma que tal medida se deu mediante sequentes crises financeiras fruto das constantes quedas de recursos federais para o município. Luiz Neto para não ter que penalizar todo o município, adotou o procedimento de afastar aproximadamente 80 servidores contratados, assegurando-os a readmissão em janeiro de 2011, ou após estabilidade financeira do município.

Na ocasião da capacitação, todos parabenizaram antecipadamente a coordenadora pela passagem do seu aniversário hoje, 24, que, segundo Vanessa, não tem muitos motivos para comemorar por estar deixando um trabalho que realiza com prazer, amor e carinho.

Ao final, a Secretária, Osira Patrícia, parabenizou a todos e, em especial, agradeceu à coordenadora Vanessa Nunes pelo apoio prestado à Secretaria de Saúde e ao município na promoção da saúde. Em seguida a Secretária declarou concluída a capacitação parabenizando a todos os participantes e assegurando a certificação aos 48 Agentes de Saúde e aos palestrantes.

VEJA FOTOS DA CAPACITAÇÃO








































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar