Vanessa Nunes deixa a coordenação de saúde e se despede durante capacitação dos ACS’s

Vanessa Nunes deixa a coordenação de saúde e se despede durante capacitação dos ACS’s

Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Agentes Comunitários de Saúde de Amarante receberam nos dias 22 e 23, na câmara municipal dos vereadores, uma capacitação com os mais variados temas referentes à saúde no município. As palestras aconteceram na ocasião do lançamento do Programa Saúde na Escola em Amarante. A iniciativa da capacitação foi da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da prefeitura municipal de Amarante.

Os temas das palestras foram hanseníase, primeiros socorros, assistência pré-natal, vacinas, CAPS, doenças de notificação compulsória, tuberculose, hipertensão, diabetes e relações humanas. Renomados nomes da saúde no município como Vanessa Nunes, Fátima Noleto, Luciana Noleto, Talyne Nogueira, Patrícia Drumond, Adriana Faria, Osira Patrícia, Stelma Porto, Antonia Carvalho e Dulcinéa Luz, realizaram de forma interativa as diversas palestras durante a capacitação.

A organização do evento aconteceu sob a coordenação de Vanessa Nunes e Socorro Pachêco. Vanessa, coordenadora geral, que tem exercido relevantes atividades em benefício da saúde do município como a implantação do CAPS e do Programa Saúde na Escola, além de avanços consideráveis no PSF, anunciou, com lamento, o seu afastamento da Secretaria de Saúde de Amarante em virtude da medida adotada recentemente pela administração atual que afastou diversos servidores contradados pelo município.

O prefeito Luiz Neto ainda não se manifestou à imprensa, mas segundo informações obtidas, afirma que tal medida se deu mediante sequentes crises financeiras fruto das constantes quedas de recursos federais para o município. Luiz Neto para não ter que penalizar todo o município, adotou o procedimento de afastar aproximadamente 80 servidores contratados, assegurando-os a readmissão em janeiro de 2011, ou após estabilidade financeira do município.

Na ocasião da capacitação, todos parabenizaram antecipadamente a coordenadora pela passagem do seu aniversário hoje, 24, que, segundo Vanessa, não tem muitos motivos para comemorar por estar deixando um trabalho que realiza com prazer, amor e carinho.

Ao final, a Secretária, Osira Patrícia, parabenizou a todos e, em especial, agradeceu à coordenadora Vanessa Nunes pelo apoio prestado à Secretaria de Saúde e ao município na promoção da saúde. Em seguida a Secretária declarou concluída a capacitação parabenizando a todos os participantes e assegurando a certificação aos 48 Agentes de Saúde e aos palestrantes.

VEJA FOTOS DA CAPACITAÇÃO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES