Vírus H1N1: uma maratona em busca da imunização

Vírus H1N1: uma maratona em busca da imunização

Imunização contra o vírus H1N1 | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está sendo realizada 3ª etapa da vacinação contra a gripe A em todo o Brasil. Em Amarante, apesar da compreensão da população, forma-se diariamente uma verdadeira maratona em busca da imunização facilitando assim, o trabalho dos profissionais de saúde, diferentemente de outras campanhas que resultam em sobra demasiada de doses sem alcançar as metas.

Segundo a Coordenadora de Saúde, Vanessa Nunes, muitos ficam chateados porque, em função das restrições e das quantidades de doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao município, nem todos podem ser imunizados. A vacina está sendo enviada apenas em 50% da sua quantidade obrigando o município a fazer uma triagem da população que deverá tomar a dose.

As pessoas não precisam entrar em pânico pelo medo de não serem vacinadas; no entanto, não devem se dizer portadoras de doenças crônicas somente para serem vacinadas, isto está ocorrendo em nosso município tirando a oportunidade de quem realmente tem doença crônica, reforça a Coordenadora.

Alguns efeitos adversos estão ocorrendo pouco tempo depois de tomada a vacina. O que, segundo a Secretaria de Saúde, é normal e não deve existir nenhuma preocupação em relação aos sintomas e, em casos mais graves o hospital deverá ser procurado.

Esta 3ª etapa é específica para pessoas de 20 a 29 anos e encerrará no dia 23 de abril para, no dia seguinte, iniciar a 4 etapa que é específica para pessoas de 60 anos ou mais e que será finalizada no dia 07 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES