Ação Global 2014 em Angical

Ação Global 2014 em Angical

Reunião para a Ação Global | Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colaboradores do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) e dezenas de parceiros de entidades públicas e privadas se reuniram na manhã da última terça-feira (25) na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Angical do Piauí para o primeiro encontro que dá o pontapé inicial na 19ª edição da Ação Global.

O município localizado na região do médio Parnaíba foi escolhido para receber o projeto do SESI e da Rede Globo que promove atividades de cidadania, cultura e lazer em todos os estados do Brasil. Neste ano, o evento acontecerá no dia 26 de abril, das 9h às 17h, na Praça da Rodoviária, em Angical.

A coordenadora da área de Responsabilidade Social Empresarial do SESI-PI, Kátia Luz, fez a apresentação do programa, após a abertura da reunião procedida pela prefeita municipal, Neta Santos e a fala do superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva. Na ocasião, Kátia Luz detalhou as atividades da Ação Global referentes aos serviços oferecidos e uma retrospectiva das três últimas edições realizadas em outras cidades do interior do Piauí.

?Este primeiro encontro serviu para alinhar as informações referentes à edição 2014 e reforçar a importância do empenho de cada parceiro. Viemos aqui para conhecer um pouco mais sobre as necessidades de Angical, os motivos que a tornaram a cidade da vez, descobrir as novidades que teremos este ano em nível nacional e principalmente detalhar o papel de cada instituição envolvida?, explicou o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva.

A prefeita Neta Santos enalteceu a pessoa do presidente da FIEPI, Zé Filho, por ter escolhido Angical para realização do evento em 2014. ?A nossa reivindicação foi atendida, porém o mérito não é somente da prefeitura, mas também de toda a população de Angical que faz por merecer a nossa atenção. Vamos disponibilizar para a Ação Global toda a estrutura que a prefeitura dispõe no sentido de ajudar tanto o nosso povo quanto as comunidades vizinhas que precisarem de atendimentos?, ressaltou a prefeita.

Halli Andrade, representado o Banco do Brasil de Angical disse que a instituição é parceira do SESI na Ação Global e no dia do evento vai disponibilizar colaboradores da entidade para fornecer informações sobre os programas sociais ofertados pelo banco. ?Temos uma afinidade de ações que o povo desconhece, mas que estão à disposição como, por exemplo, o programa Microcrédito?, afirmou Halli falando também do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia que é uma ação esportiva voltada para toda a sociedade.

Também presente na reunião, o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Charleno Pires, destacou a importância da Ação Global para as pessoas carentes. ?É uma ação que já conhecemos e sabemos o tamanho da grandiosidade do evento que beneficia milhares de pessoas em diversos serviços que nem sempre estão disponíveis para elas? ressaltou. Prosseguindo ele disse ainda que vai colaborar com equipes de estudantes voluntários que ajudarão na parte de estatística e também fornecendo materiais necessários para os serviços na área de educação.

A última edição da Ação Global foi realizada em Floriano, onde cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas com os serviços disponibilizados e cerca de 60 mil receberam atendimentos, graças ao trabalho sério desse projeto realizado pelo SESI em parceria com Rede Globo, por meio da afiliada TV Clube, no Piauí.

*Informações: www.fiepi.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES