Angical conquista mais uma vez o Selo B no ICMS Ecológico

O selo ambiental demonstra que as cidades estão realizando ações que valorizam o meio ambiente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Angical do Piauí, através de ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ambiental categoria B no ICMS Ecológico. A classificação no selo ambiental garante arrecadação para o município, de acordo a Lei n° 5.813 de 03/12/2008, que específica no Art.1, inciso 1°, que o ICMS Ecológico premia e compensa os municípios que investem e trabalham na proteção ao meio ambiente e recursos naturais.

Em Angical, desde o início da administração do Prefeito Bruno Neto, a SEMMA realiza um trabalho voltado para boas práticas ambientais que destacam Angical frente a outros municípios.

Prefeitura realiza boas práticas na gestão ambiental (Divulgação)O selo ambiental demonstra que as cidades estão realizando ações que valorizam o meio ambiente. Segundo o Secretário, Francisco Alves, "além das boas práticas ambientais no município,o ICMS Ecológico garante também um retorno financeiro possibilitando mais acões da secretaria do meio ambiente."

A SEMMA este ano concluiu duas praças ecológicas (comunidade Pau de Terra e Sangradouro); realizou palestras sobre educação ambiental na rede municipal e estadual de ensino; campanhas de prevenção às queimadas e coleta seletiva; blitz ambientais; semana do meio ambiente; recuperação de áreas degradadas com plantio de mudas, entre outras ações.

O município ainda conta com uma legislação ambiental que proíbe poluição sonora e queimadas irregulares na zona urbana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES