Centenas de pessoas participam da procissão de encerramento dos festejos de Angical

Centenas de pessoas participam da procissão de encerramento dos festejos de Angical

Nossa Senhora do Rosário | Francisco Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grande procissão marca o final dos festejos da padroeira de Angical do Piauí, Nossa Senhora do Rosário que teve início dia 28 de Setembro, com missas todas as noites e a presença em peso dos católicos angicalenses como também de visitantes de outros municípios.

A procissão reuniu um grande número de pessoas, uma das maiores dos festejos da cidade, com saída da Paróquia de nossa Senhora do Rosário percorrendo a Rua José Fernandes Leal, Rua João Ribeiro, fazendo o contorno do mercado público e retornando à paróquia pela Rua Antonio Gomes, onde em seguida huve a celebração da santa missa ministrada pelo pároco Jocélio Martins, Pe. Rivaldo Muniz e o Arcebispo Dom Jacinto. Com uma programação religiosa bem diversificada a paróquia conseguiu reunir um grande número de fiés católicos, todos os dias era visível a satisfação dos mesmos em participarem da festa de Nossa Senhora do Rosário.

Os festejos da cidade este ano houve algumas mudanças na questão das barracas que antes ficavam instaladas em um local afastado da igreja, hoje ficaram por trás da mesma, com músicas ao vivo quase todos os dias com bandas locais. A cidade não contou com uma grandes atrações culturais que segundo a prefeita do Município neta santos, devido o aniversário da cidade ter acontecido a aproximadamente três meses a prefeitura não tinha condições de contratar grandes bandas musicais, foi o que falou a prefeita em seu pronunciamento na rádio comunitária Angical FM dias atrás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES