Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Correios de Anísio de Abreu, onde ocorreram as mortes, está fechado e sem previsões para reabrir; a população paga o pato

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

A agência dos Correios de Anísio de Abreu já foi assaltado à mão armada recentemente, quando foram levados valores não revelados, mas nada se compara com a repercussão do que ocorreu nesta segunda-feira (26), quando dois dos três acusados do assalto à agência foram mortos no tiroteio com a Polícia Militar.

Nesta quarta-feira, caiu a ficha. No tiroteio desta segunda, ao invés de dois mortos, poderia ter ocorrido uma tragédia de graves proporções com muitos mortos, entre funcionários e moradores. É que no momento do tiroteio muitos moradores saíram de suas casas e se aglomeraram em volta do local onde ocorria a "batalha". Por sorte e graças a Deus, não houve gente morta com balas perdidas.

Um dos acusados que fugiu, segundo um policial que não teve o nome revelado, não foi alvejado enquanto fugia com uma refém pelo fato de estar muito próximo de moradores, que apontavam as cabeças nas portas e janelas. Caso a polícia atirasse, alguma pessoa que não tinha nada a ver com o caso poderia ter morrido. Por isso, a Polícia Militar orienta que numa confusão assim as pessoas devem ficar em suas casas com as portas fechadas, podendo evitar que assaltantes armados entrem e transforme mais pessoas em reféns.

NOVAS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 28

Nesta quarta-feira, a delegacia de Anísio de Anísio de Abreu está superlotada de policiais militares do Batalhão da Caatinga. Os funcionários que estavam nos Correios foram orientados para não falar com a imprensa. Os Correios estão fechados e não há previsão para a reabertura. Segundo moradores, há a informação de que a Polícia Federal só vai periciar o local a partir da próxima segunda-feira.

Com isso, os comerciantes que realizam negócios com o Banco do Brasil, que detém a bandeira de Correspondente Bancário que funciona nos Correios, são obrigados agora a se deslocarem até São Raimundo Nonato que fica a 35 quilômetros de Anísio de Abreu para fazer depósitos e pagar contas.

Segundo uma moradora, os Correios de Anísio de Abreu tem uma porta giratória, mas, segundo ela, os clientes entram normalmente com celulares e chaves, sem que ocorra qualquer travamento ou alerta, mas quem pode explicar isso melhor é o Banco do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A ECT teve um prazo do Ministério do Trabalho, numa ação bem fundamentada, para colocar aparelhos de segurança em suas agências em todo o Piauí como manda a lei estadual. Pode ser que agora isso ocorra.

É importante que os agentes de segurança vejam se realmente a porta giratória é daquelas com detector de metal, como trata a lei estadual aprovada em 2010 que prevê a instalação de sistemas de segurança nas agências, como porta com detector de metal, filmadoras para identificação de pessoas e alarmes.

Isso é muito importante para se evitar que durante a prestação de serviços os funcionários dos Correios, seguranças e clientes não corram risco de serem mortos dentro dos próprios locais de trabalho. A lei pode não resolver muita coisa, mas, quando estiver funcionando a contento, pessoas armadas, com revólver ou arma branca, não vão conseguir entrar nestes locais.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar