Correios de Anísio de Abreu, onde ocorreram as mortes, está fechado e sem previsões para reabrir; a população paga o pato

Correios de Anísio de Abreu, onde ocorreram as mortes, está fechado e sem previsões para reabrir; a população paga o pato

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agência dos Correios de Anísio de Abreu já foi assaltado à mão armada recentemente, quando foram levados valores não revelados, mas nada se compara com a repercussão do que ocorreu nesta segunda-feira (26), quando dois dos três acusados do assalto à agência foram mortos no tiroteio com a Polícia Militar.

Nesta quarta-feira, caiu a ficha. No tiroteio desta segunda, ao invés de dois mortos, poderia ter ocorrido uma tragédia de graves proporções com muitos mortos, entre funcionários e moradores. É que no momento do tiroteio muitos moradores saíram de suas casas e se aglomeraram em volta do local onde ocorria a "batalha". Por sorte e graças a Deus, não houve gente morta com balas perdidas.

Um dos acusados que fugiu, segundo um policial que não teve o nome revelado, não foi alvejado enquanto fugia com uma refém pelo fato de estar muito próximo de moradores, que apontavam as cabeças nas portas e janelas. Caso a polícia atirasse, alguma pessoa que não tinha nada a ver com o caso poderia ter morrido. Por isso, a Polícia Militar orienta que numa confusão assim as pessoas devem ficar em suas casas com as portas fechadas, podendo evitar que assaltantes armados entrem e transforme mais pessoas em reféns.

NOVAS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 28

Nesta quarta-feira, a delegacia de Anísio de Anísio de Abreu está superlotada de policiais militares do Batalhão da Caatinga. Os funcionários que estavam nos Correios foram orientados para não falar com a imprensa. Os Correios estão fechados e não há previsão para a reabertura. Segundo moradores, há a informação de que a Polícia Federal só vai periciar o local a partir da próxima segunda-feira.

Com isso, os comerciantes que realizam negócios com o Banco do Brasil, que detém a bandeira de Correspondente Bancário que funciona nos Correios, são obrigados agora a se deslocarem até São Raimundo Nonato que fica a 35 quilômetros de Anísio de Abreu para fazer depósitos e pagar contas.

Segundo uma moradora, os Correios de Anísio de Abreu tem uma porta giratória, mas, segundo ela, os clientes entram normalmente com celulares e chaves, sem que ocorra qualquer travamento ou alerta, mas quem pode explicar isso melhor é o Banco do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A ECT teve um prazo do Ministério do Trabalho, numa ação bem fundamentada, para colocar aparelhos de segurança em suas agências em todo o Piauí como manda a lei estadual. Pode ser que agora isso ocorra.

É importante que os agentes de segurança vejam se realmente a porta giratória é daquelas com detector de metal, como trata a lei estadual aprovada em 2010 que prevê a instalação de sistemas de segurança nas agências, como porta com detector de metal, filmadoras para identificação de pessoas e alarmes.

Isso é muito importante para se evitar que durante a prestação de serviços os funcionários dos Correios, seguranças e clientes não corram risco de serem mortos dentro dos próprios locais de trabalho. A lei pode não resolver muita coisa, mas, quando estiver funcionando a contento, pessoas armadas, com revólver ou arma branca, não vão conseguir entrar nestes locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES