Exclusiva: Jackson do Dercílio é tirado da diretoria da Unidade de Saúde. Saiba quem é a nova diretora

Exclusiva: Jackson do Dercílio é tirado da diretoria da Unidade de Saúde. Saiba quem é a nova diretora

Jackson foi substituído pela enfermeira Mara Gardênia na direção da Unidade de Saúde de Anísio de Abreu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novidade no hospital de Anísio de Abreu, que fica na Avenida Capitão Manoel Luis, no Centro. O novo prefeito da cidade, Isaac Ribeiro, tirou do cargo o diretor Jackson Ribeiro e colocou em seu lugar Mara Gardênia, que é formada em Enfermagem e que já atuava também no órgão como enfermeira.

Mara Gardênia, que é filha da cidade, já tomou posse. Comenta-se que ela vai se dedicar totalmente às questão administrativas já que a unidade anda meio jogadas às traças e que será colocada uma pessoa de confiança do prefeito para cuidar exclusivamente das compras dos produtos de consumo dos pacientes e de expediente.

Há a informação extraoficial na cidade que a verba destinada pelo Governo do Estado para a unidade municipalizada gira em torno de R$ 16 mil e que este ano será de cerca de R$ 30 mil, quase o dobro. Não se sabe ainda qualquer será a colocação do antigo diretor na atual gestão.

PROPOSTAS DO NOVO PREFEITO PARA A SAÚDE

O prefeito Isaac Ribeiro, que é médico, apresentou durante a campanha duas metas a serem atingidas em sua gestão na área da saúde, que são:

-Construir e equipar uma Clínica de fisioterapia para agregar valor aos tratamentos médicos dos sequelados de AVC - derrame, acidentes automobilísticos, paralisias de membros e acometidos de reumatismos.

-Construir e equipar uma UPA com exames laboratoriais, raio X e ultrassom, para atendimento à população local, regional e dos passageiros que necessitarem quando passarem pela a cidade nas linhas de ônibus ou carros de passeio, no trajeto Brasília a Fortaleza ou Teresina, via Bom Jesus/Caracol.

E na área do saneamento que influencia diretamente na questão da saúde, prometeu o seguinte:

-Implantar o Saneamento Básico da cidade com coleta seletiva de lixo, uma vez por semana nos principais povoados, como Baixão do Santo, Minador, Barreiro dos Doucas, Pedra Comprida, Baixão da Gameleira e Cacimba, além dos bairros Fidalgo, Residencial Ribeirão, Vila Planalto, Bela Vista I e II e Residencial Tamanduá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES