Iniciada hoje, na comunidade Placas, em Pedro II, a Feira da Economia Solidária

Iniciada hoje, na comunidade Placas, em Pedro II, a Feira da Economia Solidária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi iniciada nesta quinta-feira, às 16 horas, a IX Feira da Economia Solidária - Promovendo Esperança e Cidadania no Campo, na comunidade Placas, em Pedro II - PI. O evento, que será realizado até domingo, dia 22, tem como objetivos comercializar e divulgar os produtos da Agricultura Familiar, o artesanato e fortalecer a Economia Solidária.

A feira que, a cada ano, vem ganhando maior repercussão devido à grande participação das comunidades e dos agricultores familiares, tem como parceiros a Obra Kolping do Piauí, o Conselho Territorial dos Cocais, a SETRE, Senar-PI, a Prefeitura de Curralinho, o Banco Rede Opala e a Comunidade kolping de Pedro II.

?A feira foi idealizada para fortalecer a economia solidária e estimular a organização das comunidades, com o foco na produção solidária e na comercialização dos produtos que vão gerar trabalho e mais renda no campo. A feira, além estimular o lado produtivo das pessoas, ainda promove a esperança. As pessoas, a partir do evento, ampliam as esperança de que, com seu trabalho e organização, podem ter uma vida bem melhor?, falou Raimundo João da Silva, coordenador da Obra Kolping do Piauí.

Na feira, além de produtos da agricultura familiar como feijão, abóbora, frutas e verduras, são vendidos produtos artesanais, redes, tapetes feitos de fio, telas, mel de abelha, condimentos, peixes, galinhas caipiras e tantos outros artigos.

A presidente do o Conselho Territorial dos Cocais, Claudina Oliveira, disse que a feira surgiu a partir da proposta de grupos da Economia Solidária de Pedro II, contando hoje com a realização através do Fórum das Associações Promovendo Esperança e Cidadania no Campo.

?A cada ano, a feira cresce mais, com a participação de mais pessoas e com um maior número de visitantes e consumidores. Este ano, a feira vai superar todas as nossas expectativas, já que está bem organizada, tem muitos atrativos e todas as entidades e produtores foram convidadas?, falou Claudina Oliveira.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Local: Comunidade Placas, em Pedro II, próximo ao Museu da Roça

16h:00 - Abertura solene

17h:00 - Show com artistas da Terra

>DIA 20.06.14

08h:00 - Exposição/comercialização de produtos

09h:00 - Fundo Solidário

15h:00 - Palestra sobre comercialização solidária

16h:00 - Show cultural

>DIA 21.06.14

08h:00 - Exposição/comercialização de produtos

09h:00 - Produto orgânico - Adriana do MAPA

15h:00 - Palestra sobre semente da fartura (Cerac)

16h:00 - Show cultural com Artistas da Terra

>DIA 22.06.14

08h:00 - Exposição/comercialização de produtos

14h:00 - Show Cultural



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES