Motorista que quebrou as pernas durante colisão do ônibus que ia de Teresina para Anísio de Abreu é conduzido para o HUT

Motorista que quebrou as pernas durante colisão do ônibus que ia de Teresina para Anísio de Abreu é conduzido para o HUT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista Nilton Ribeiro, que conduzia o ônibus que trafegava no sentido Teresina-Anísio de Abreu, na madrugada desta terça, e que foi envolvido em acidente com outro ônibus, na altura da adutora do Garrincho, em Coronel José Dias, está sendo transportado em ambulância de São Raimundo Nonato para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ele deverá chegar ao hospital por volta das 15h30, onde será submetido a cirurgia nas duas pernas que foram fraturadas no momento da colisão. Nilton ficou preso nas ferragens por quase uma hora e foi atendido após o acidente no Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. Contam que o desvio para evitar a morte de um jumento pode ter sido a causa do acidente que deixou várias pessoas feridas.

A passageira Jucineide Menezes, que ia de Teresina para Anísio de Abreu em cadeira da frente no ônibus conduzido por Nilton, falou sobre o momento do acidente. Segundo ela, tudo ocorreu de uma forma tão rápida que não dá para explicar o que aconteceu. Juci ficou com as costas doendo e pensou que tivesse quebrado uma costela, mas já foi liberada pelo médico e está em sua casa na Maristela, em Jurema do Piauí.

Jucineide contou que segundos após o acidente, Nilton, já preso nas ferragens do ônibus que conduzia, perguntou se ela estava bem. A mesma afirmou que sim, falando que todos tinham escapado da morte. Ela percebeu que ele esboçava muita dor e que estava preso nas ferragens, sendo que a direção ficou sobre o corpo do motorista que pediu para que alguém o ajudasse a sair. Alguns passageiros amarraram cordas no volante, mas só conseguiram tirá-lo com a ajuda de outras pessoas e auxílio de um caminhão depois que o SAMU de São Raimundo chegou ao local.

?O acidente ocorreu por volta das 5 da manhã. O Nilton, mesmo preso às ferragens, não perdeu a consciência por nenhum momento. Com fé em Deus ele vai sair desta?, comentou Jucineide. Ela disse que no ônibus eram transportados 42 passageiros e que a maioria foi ao hospital para atendimento médico. Segundo ela, a frente do ônibus conduzido pelo Nilton ficou toda danificada ao ponto das portas terem se deslocadas até as cadeiras da frente. ?Todos os passageiros tiveram de sair pelas janelas porque não dava para descer pela porta?, acrescentou.

A passageira contou ainda que a pessoa que ficou em coma e que foi transportado para Teresina no SAMU Aéreo ia da cidade de Miguel Leão para Teresina no outro ônibus. Muitas pessoas estavam supondo que o passageiro em estado grave era o Zé de Lô, morador de Anísio de Abreu, mas Jucineide disse que ele levou uma pancada no rosto, sangrou muito, mas foi medicado e está fora de perigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES