Reviravolta na composição dos secretários do prefeito Isaac Ribeiro: Virgilio se afasta da câmara para ser secretário de governo

Reviravolta na composição dos secretários do prefeito Isaac Ribeiro: Virgilio se afasta da câmara para ser secretário de governo

O vereador Virgilio Siqueira, que se afastou na última hora para ser secretário de governo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após as solenidades de posses, encerradas agora há pouco em Anísio de Abreu, houve uma reviravolta, e uma surpresa, na composição do primeiro escalão do prefeito Isaac Ribeiro.

O vereador Virgilio Siqueira(foto), do PMDB, que pleiteava a presidência da Câmara, terminou se afastando para assumir a Secretaria de Governo, um cargo que permite um contato maior do secretário com o prefeito e com a população.

Apesar de ser um desafio grande coordenador as ações que serão postas em prática pelo prefeito, a Secretaria de Governo pode fortalecer mais o Virgilio e deixá-lo melhor no filme com os moradores. Mas é importante dizer que a missão requer paciência, articulação, compreensão, capacidade para definir prioridades já que a situação financeira da prefeitura não é animadora e muita tolerância. Do contrário, a queimação pode ser certa.

COMO FICA AGORA A COMPOSIÇÃO DA CÂMARA

Com a saída do Virgilio Siqueira, o suplente de vereador Elverto Lima Landim, do PSB, assume a vaga. Também com o afastamento do Naldo do Dorias, do PT, para assumir a Secretaria de Educação, quem fica na vaga é o suplente Edson Pereira dos Santos, o Edson da Pedra Comprida, que é do PDT.

Os vereadores em atuação a partir de hoje são Antonito de Oliveira Costa (PDT), o Mãozão, que é o presidente, Márcio Dias Ribeiro (PR), Julimar Ferreira dos Santos (PDT), Nayara Dias Mota (PSB), Silvia da Costa Santos (PTB), José Anísio Ribeiro Neto (PDT) e Joilma Ribeiro de Santana (PDT), e os suplentes Elverto Lima Landim (PDT) e Edson Pereira dos Santos (PDT).

OS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

O primeiro escalão tem a seguinte formação:

-Secretário de Governo, Virgilio Siqueira;

-Secretário de Saúde, Salvador Xavier de Macedo Bisneto Junior ou Júnior Baleia;

-Secretário de Agricultura, Joarilano Batista de Oliveira, que é suplente de vereador;

-Secretário de Educação, Naldo do Dorias.

-Secretária de Assistência Social, Andreia Fernanda Oliveira;

-Secretário de Esporte, Clerton Ferreira, que é desportista e comerciante da área de alimentos;

-Secretário da Defesa Civil, Elder Mota, que é neto do ex-prefeito Francisco Mota;

-Secretário de Infraestrutura, Elionaldo Ribeiro de Macedo;

-E o secretário de Finanças é Gilberto Dias de Oliveira, o Betinho do Vicentinho, que tem larga experiência como tesoureiro de prefeituras na região, tendo ocupado o mesmo cargo nos municípios de Jurema e Caracol.

Envie seus comentários e sugestões também por e-mail: djalmabatistamn@gmail.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES