Cajuina está na sime-final

Cajuina está na sime-final

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cajuína tenta dar um novo passo para orgulhar o Estado tal qual a bebida típica do Piauí que batiza o clube de futsal. O time embarcou na noite deste sábado (24) para Campina Grande (PB), onde disputa a segunda divisão da Taça Brasil. O clube usou o aprendizado em duas competições regionais para se reforçar e tentar o acesso em sua primeira participação no torneio.

?Vamos levando um elenco bem mais reforçado, para que joguemos de igual para igual?, diz o técnico Reginaldo Mendes, que viu o time ser eliminado na primeira fase das duas últimas edições da Liga Nordeste.

O fixo Vitor veio do futsal cearense ainda em setembro. Thyago e Yguinho chegaram depois, de Alagoas. Eles ajudaram o Cajuína a conquistar o primeiro turno do Campeonato Piauiense na semana passada, garantindo vaga na decisão do torneio.

?Nosso time melhorou muito no entrosamento, na união. É um time mais maduro. O objetivo é ser campeão, mas se a gente se classificar, já está de bom tamanho?, avalia o treinador Reginaldo Mendes. Segundo ele, como os adversários são desconhecidos, a estratégia será reforçar a defesa e tentar marcar nos contra-ataques. ?Nós jogos do Campeonato Piauinse, levamos um gol em cinco partidas. Melhoramos muito nossa parte defensiva. Mas a gente sabe que lá é diferente, o nível é mais alto?, acrescenta.

A estreia do Cajuína será na noite de segunda-feira (26), justo contra os donos da casa, o Treze (PB). No Grupo S2, o time piauiense ainda encara o Constelação/Atual (RR), ITPAC (TO) e CANE (AP). Acres, Alagoas, Maranhão, Paraíba e Espírito Santo estão no Grupo S1.

Só os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Os finalistas já têm vaga garantida na primeira divisão, na qual é disputado o acesso para a divisão especial, a principal da Taça Brasil. ?Acho que a gente tem tudo para se classificar?, finaliza Mendes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES