Corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí proibe preso de ser algemado durante julgamento

Corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí proibe preso de ser algemado durante julgamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco Paes Landim Filho, pretende coibir a prática de algemar presos provisórios do Estado durante audiência de julgamento nos fóruns. O magistrado acredita fere os Direitos Humanos do detento.

O desembargador explicou que o objetivo da medida é evitar que os familiares do preso, especialmente os filhos, o vejam algemado. ?A criança tem o pai como herói. Com esse provimento, queremos que a criança não fique com a imagem do pai. É até uma tentativa de resguardar a criança?, argumentou.

Paes Landim acrescenta que, para evitar qualquer problema, cada preso terá uma escolta de agentes penitenciários e policiais militares. As algemas só serão tiradas quando o detento já estiver na sala de audiências. A exceção seria para presos agressivos, considerados de alta periculosidade.

Por causa do regime de visita nos presídios, a maioria dos filhos só tem acesso aos pais no dia da audiência. O fato levou o corregedor a determinar também que o detento tenha um tempo especial com a família antes do julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES