Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeita de Currais Claudia Lobo envia nota de esclarecimento

Compartilhe
Google Whatsapp



Por meio de Nota a prefeita de Currais, Ana Claudia do Ó Silva, esclarece sobre a matéria publicada neste blog sobre a merenda escolar, transporte e água no assentamento São Marcos.

Confira:

Em relação à merenda escolar, no ano de 2013, tivemos um bloqueio de 06 meses de repasse da Merenda Escola por conta de não prestação de conta da Ex-Gestão e por isso o município arcou os outros meses da merenda até o final do ano para que não faltasse merenda aos alunos. E referente a 2014 até o momento nenhum município recebeu o repasse até agora, a previsão está para o final de fevereiro e inicio de março próximo, enquanto a parte burocrática está tudo em dias agora dependendo apenas do FNDE.

Em se falando do Transporte Escolar todos os ônibus estão em atividade em todos os turnos distribuídos de acordo a necessidade do município.

Sobre a água do assentamento São Marcos, a responsabilidade é da Associação, mesmo assim a prefeita vem arcando com concerto da bomba, com funcionário disponível para a mesma. No mês de dezembro não teve como realizar o concerto imediato por conta da prefeita arcar com o pagamento do decimo terceiro, abono de férias e pagamento em dias, sendo que até o momento na história de emancipação politica de currais a prefeita Ana Claudia do Ó Silva é a única que pagou abono de férias dos funcionários e regularizou o pagamento. E também até o momento no Sul do Piauí que pagou janeiro com o aumento do Piso Salarial.

E com isso a prefeita está pensando no bem estar e desenvolvimento do município.

Em relação ao Salário da Prefeita está regularmente em dias igualmente ao de todos os funcionários do município de currais-PI. E não somente isso, o município tem arcado com inúmeras precatórias referentes a administrações anteriores de muitos funcionários e arcando regularmente com informação da GEFIP, repasse do INSS mensalmente e repasse do Sindicato dos Servidores Públicos em dia, que nos anos anteriores nada disso era repassado aos respectivos destinos, hoje qualquer funcionário público de Curras-PI, poderá aposentar ao receber auxílios previdenciários normalmente arcando também com pagamento de parcelas de energia elétrica que se implicava em 7.000.000 milhões de reais. Sendo que tudo isso relatado acima era obrigação de todos os gestores anteriores e não cumpriram nada disso. E só agora esta sendo cumprido.

E por fim a prefeita Ana Claudia do Ó Silva agradece toda a população curralense e se dispõe a todos para quaisquer esclarecimentos.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se