Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Senador João Vicente Claudino do PTB do Piauí ler mensagem da presidente Dilma Ruceff no senado

Compartilhe
Google Whatsapp

O senador João Vicente Claudino (PTB) é o primeiro parlamentar piauiense a ler uma mensagem de presidente no Congresso Nacional

Como quarto-secretário do Congresso, João Vicente Claudino leu a mensagem da presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional na abertura do ano legislativo, que deixou clara uma ideia central: ela quer parceria com o Legislativo.

João Vicente Claudino afirmou que a mensagem da presidente Dilma Rousseff foi uma prestação de contas de um governo que tem como foco planejar o futuro do Brasil e que para ele foi uma honra ter sido escolhido para ler a ,mensagem de um projeto político e administrativo do qual faz parte.

?Estavam presente na leitura da mensagem representantes do Legislativo, do Executivo, e do Judiciário, além de pessoas do país inteiro, que puderam acompanhar a abertura dos trabalhos do Congresso. Foi um momento muito especial para mim. Li a mensagem com entusiasmo porque acredito nos princípios do Governo Federal?, declarou João Vicente Claudino

Na avaliação da presidente Dilma Rousseff, em 2013 o Executivo e o Congresso trabalharam de forma coerente para trazer mais bem-estar à população. No texto, a presidente afirma que os dois Poderes da República devem continuar o trabalho no último ano de seu mandato.

?Conclamo novamente os parlamentares a reafirmar uma forte parceria em favor do Brasil e em favor da democracia, da superação definitiva da miséria e do desenvolvimento sustentável?, disse, no discurso lido no Plenário da Câmara pelo senador João Vicente Claudino, na tarde de segunda-feira.

O texto da presidente marcou a solenidade de abertura do ano legislativo. Nele ela lembra o pacto firmado com os líderes de partidos no Congresso para assegurar responsabilidade fiscal. Como exemplo, a presidente citou a parceria do Congresso que reduziu o percentual de financiamento da previdência social de 1,3% do Produto Interno Bruto de 2009 para 1% em 2013. Nesse mesmo período, continuou, as despesas com pessoal baixaram de 4,7% do PIB para 4,2%.

O apelo de Dilma pela parceria entre os poderes estendeu-se ao combate à corrupção. Já no final da mensagem, ela comparou a luta contra a corrupção é como combater à inflação, exigindo compromisso do governo federal, entes federados e sociedade. Ela reiterou a continuidade da atuação em parceria não só com as esferas de governo, ?mas também com os poderes do Estado?, para que seja aprimorada a gestão e transparência, com controle social e acesso dos cidadãos a informação. Veja o vídeo


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se