Vereador Getulio aprova projeto que beneficia atletas valencianos

Vereador Getulio aprova projeto que beneficia atletas valencianos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal aprovou em segunda e ultima votação Projeto de Lei de autoria do vereador Getulio Gomes do PP que cria o incentivo fiscal para pessoa jurídica que desejarem patrocinar atletas valencianos em eventos desportivos em competições municipais, estaduais, federais ou internacionais. Pelo projeto as empresas podem deduzir o valor correspondente ao patrocínio nas parcelas do IPTU, Imposto Sobre Qualquer Natureza ou Imposto Sobre Transmissão de Bens Intervivos devidos à administração publica municipal.

Para ser beneficiado com o incentivo o atleta deverá está cadastrado no órgão competente do Executivo Municipal responsável pela área do esporte, bem como comprovar os gastos com inscrição, hospedagem, alimentação, transporte, entre outras despesas afins. Poderá ser deduzido até 100% do valor do patrocínio, observados os limites de R$ 2.000 mil reais.

Antes da votação Getulio Gomes ocupou a tribuna para pedir o apoio da casa e mostrar um parecer técnico sobre a legalidade do projeto. Após a primeira votação ventilou-se de que o projeto era inconstitucional porque onerava o município. O vereador apresentou um parecer sobre a legalidade e conseguiu convencer os demais colegas que aprovaram por unanimidade dependendo apenas da sa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES