Abertura dos Festejos de Santa Teresinha 2013

Abertura dos Festejos de Santa Teresinha 2013

Os Festejos ocorrem de 22/09 a 01/10. | baixagrandenews.com.br
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste Domingo, 22/09, deu-se início ao tradicional festejo de Santa Teresinha em Baixa Grande do Ribeiro/PI. Eleita pela Igreja Católica como a padroeira das missões populares, Santa Teresinha foi também acolhida como a padroeira do município de Baixa Grande do Ribeiro, cujos festejos ocorrem no período de 22 de Setembro a 01 de Outubro de cada ano.

Este ano contou com uma programação toda especial, com alvoradas festivas, café da manhã para a comunidade local e participação da Banda Municipal da cidade de Floriano/PI. A oração foi dirigida pelo pároco Milton Torres, e contou com a participação de toda a comunidade devota de Santa Teresinha.

A tarde, seguiu-se a programação festiva, saindo da Capela de Santa Luzia, localizada no bairro que leva o mesmo nome, o desfile de entrada da rainha, representando a Rainha Portuguesa quando dirigia-se às províncias com todo o seu séquito. Seguidas pelo pároco Milton Torres, as bandeiras de Santa Teresinha abriram o cortejo que passou pelas principais ruas da cidade, seguidas também pela equipe litúrgica da Igreja Católica, Banda Municipal de Floriano e representantes das principais entidades municipais como a Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social e Prefeitura Municipal.

A abertura do evento contou com a participação do Prefeito Municipal Ozires Castro, Primeira Dama Arlete Boson, Secretária de Educação Alaíde Reis e Secretária de Saúde Aline Guimarães, além de equipes das respectivas secretarias e grande participação da Comunidade Local, cuja devoção a Santa Teresinha só abrilhantaram ainda mais esta primeira edição do cortejo.

Fonte: www.baixagrandenews.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES