Câmara Municipal dá início aos trabalhos legislativos

Câmara Municipal dá início aos trabalhos legislativos

Vários Vereadores discursaram, inclusive Alverito Lopes, foto. | Jordânia Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Vereadores, em sessão ordinária, realizada na manhã desta sexta-feira, 15/02, deu início aos trabalhos da 1ª Sessão Legislativa da 6ª Legislatura em Baixa Grande do Ribeiro.

A vereadora Clauren Reis, presidente da Casa, de maneira diferenciada, abriu os trabalhos legislativos com a execução do Hino Nacional Brasileiro, em seguida, após confirmar a presença dos outros oito vereadores, convidou o Chefe do Executivo Municipal, juntamente com o seu Vice, para participarem da sessão.

Constava da Ordem do Dia, o projeto de Resolução que trata do Calendário das sessões ordinárias da Câmara para o ano de 2013, e o Projeto de Lei que altera os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais. A primeira proposição foi aprovada, após duas votações em razão de empate e pelo fato da presidente se abster de usar o voto de minerva. A segunda proposição foi encaminhada a Comissão de Constituição e Justiça para que se manifeste sobre a legalidade e a técnica legislativa do projeto.

No Grande Expediente, falaram os vereadores Hilton Rocha, Antonio Neto, Alverito Lopes, este que se dirigiu à população em geral, convocando-a que acompanhe de perto o trabalho do seu vereador e que colabore dando sugestões; em seguida, a vereadora Marilene Tavares teceu elogios ao início da administração da Prefeitura Municipal e à forma diferenciada dos trabalhos do Legislativo Municipal; o vereador Jair Alves que falou sobre o Orçamento do Município, que tem um montante de 29 milhões de reais orçados para este ano de 2013, para terminar, falou o Chefe do Executivo Municipal que destacou a sua preocupação em acertar no desempenho de sua missão frente à Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro.

Dentre o público presente, destaque para várias autoridades, como os secretários municipais e também pessoas ilustres como o Pastor Mauro Leite, os advogados Tiago Sá, Diego Maradones e Junior Martins e familiares dos vereadores, como Salvador Costa, sogro da atual presidente do Legislativo, dentre outros.

Por fim, após receber vários elogios por parte dos colegas e também por parte do Prefeito Municipal, a vereadora Clauren Reis, falou das recentes mudanças que ocorreram e que continuarão a ocorrer no exercício do seu trabalho frente ao Legislativo Municipal. Agradeceu a todos e os convidou a participar mais vezes das sessões da Câmara de Vereadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES