Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Novos Vereadores, sinônimo de mudança?

Novos Vereadores, sinônimo de mudança?
Legislativo Municipal renovado. 8 dos 9 vereadores estão no 1º mandato | Deisa Arimatéa
Compartilhe

A Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, composta atualmente por 09 (nove) vereadores eleitos no último pleito eleitoral, 07/10/2012, conta com 08 (oito) vereadores novos, eleitos para o seu primeiro mandato.

A Sessão Legislativa, que é como chamam o exercício anual da vereança, terá início nesta sexta-feira, dia 15/02, a partir das 9h30m, conforme dispõe o Regimento Interno da Casa. A Presidência da Câmara, através da Vereadora Clauren Reis, já distribuiu convites às principais autoridades e personalidades públicas do município, convidando-os a participar da primeira sessão ordinária, que apreciará e votará, dentre outras matérias o calendário anual das sessões ordinárias.

Estes novos vereadores têm uma missão muito importante para a elevação cultural deste município. O Legislativo Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, que é composto de uma faixa etária relativamente jovem, conta com o bom nível de escolaridade dos seus integrantes.

A Câmara Municipal é a instância mais democrática e representativa da vontade popular, pois é composta de pessoas dos mais variados seguimentos da sociedade. Pessoas que estão ali pra cuidar dos interesses da população, que é verificar se os recursos públicos estão efetivamente sendo arrecadados e aplicados em favor daqueles que os nomearam para tão nobre tarefa. Diante disso, é preciso dizer que o Prefeito Municipal não administra sozinho. Ele precisa de autorização legislativa para quase tudo o que executa. A Câmara Municipal não apenas fiscaliza a aplicação dos recursos públicos, ela decide, através dos instrumentos orçamentários como o PPA, LDO e LOA, toda a ação que deverá ser desenvolvida pelo Executivo Municipal.

Desempenhar o verdadeiro papel legislativo, sem perseguições ou negligência, e fazendo tudo isso com a transparência necessária e, se possível, com o máximo de participação popular em suas ações, com certeza, contribuirá para a mudança dos paradigmas políticos que tem por base o clientelismo, o populismo e o imediatismo e que atrapalham o desenvolvimento de Baixa Grande do Ribeiro.

A missão é difícil, mas não é impossível! Mas é preciso coragem, capacidade e disposição dos atuais vereadores e daqueles que entendem e abraçam a causa em favor do município de Baixa Grande do Ribeiro.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar