Vereadores participam do I Encontro das Câmaras Municipais

Vereadores participam do I Encontro das Câmaras Municipais

Vereadores que participaram do encontro | AVEP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado nesta quinta-feira (24/01) o I Encontro de Presidentes e Tesoureiros de Câmaras Municipais do Estado do Piauí. O evento aconteceu no Cine Teatro da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), durante todo o dia, e foi uma promoção da União das Câmaras Municipais do Estado (AVEP).

A abertura do Encontro contou com a presença de Ronnivom de Sousa Lima, presidente da União de Vereadores do Estado do Piauí ? AVEP; Tiago Sá, advogado da AVEP e da Câmara de Baixa Grande do Ribeiro; Clauren Reis, Presidenta da Câmara de Baixa Grande do Ribeiro; Darcy Siqueira, Controlador Geral da CGE; Carlos Augusto da Silva Viana, Gerente Executivo do INSS; e de outras autoridades. A primeira palestra foi do gerente executivo do INSS que falou sobre o ?Parcelamento do INSS das Câmaras Municipais?. Em seguida, foi a vez do Controlador-Geral da CGE, Darcy Siqueira, falar sobre o que é o Controle Interno e qual o papel primordial que essa ferramenta tem dentro de todas as administrações públicas. ?As câmaras municipais também têm que ter um bom controle interno, sob risco, inclusive, dos vereadores ficarem inelegíveis por conta da falta dessa sistemática. Ninguém pode se eximir da lei, afirmando que não a conhece. É obrigação dos gestores conhecerem?, comentou Darcy.

O evento seguiu durante a tarde, com palestra do advogado da Avep, Tiago Sá, sobre ?Fim dos Subsídios dos Vereadores ?PEC 35/2012?, seguida pela fala de um representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que falou sobre ?Prestação de Contas das Câmaras Municipais ? Causas, reprovação e bloqueio nas contas por atraso nos balancetes?.

Além da presidenta Clauren Oliveira dos Reis, que participou da abertura do encontro, estiveram presentes os vereadores Jair Alves, Odilon Mendes e Marilene Tavares e também Donizete Brandão, secretário administrativo e controlador interno da Câmara de Baixa Grande do Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES