Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vereadores participam do I Encontro das Câmaras Municipais

Vereadores participam do I Encontro das Câmaras Municipais
Vereadores que participaram do encontro | AVEP
Compartilhe
Google Whatsapp

Foi realizado nesta quinta-feira (24/01) o I Encontro de Presidentes e Tesoureiros de Câmaras Municipais do Estado do Piauí. O evento aconteceu no Cine Teatro da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), durante todo o dia, e foi uma promoção da União das Câmaras Municipais do Estado (AVEP).

A abertura do Encontro contou com a presença de Ronnivom de Sousa Lima, presidente da União de Vereadores do Estado do Piauí ? AVEP; Tiago Sá, advogado da AVEP e da Câmara de Baixa Grande do Ribeiro; Clauren Reis, Presidenta da Câmara de Baixa Grande do Ribeiro; Darcy Siqueira, Controlador Geral da CGE; Carlos Augusto da Silva Viana, Gerente Executivo do INSS; e de outras autoridades. A primeira palestra foi do gerente executivo do INSS que falou sobre o ?Parcelamento do INSS das Câmaras Municipais?. Em seguida, foi a vez do Controlador-Geral da CGE, Darcy Siqueira, falar sobre o que é o Controle Interno e qual o papel primordial que essa ferramenta tem dentro de todas as administrações públicas. ?As câmaras municipais também têm que ter um bom controle interno, sob risco, inclusive, dos vereadores ficarem inelegíveis por conta da falta dessa sistemática. Ninguém pode se eximir da lei, afirmando que não a conhece. É obrigação dos gestores conhecerem?, comentou Darcy.

O evento seguiu durante a tarde, com palestra do advogado da Avep, Tiago Sá, sobre ?Fim dos Subsídios dos Vereadores ?PEC 35/2012?, seguida pela fala de um representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que falou sobre ?Prestação de Contas das Câmaras Municipais ? Causas, reprovação e bloqueio nas contas por atraso nos balancetes?.

Além da presidenta Clauren Oliveira dos Reis, que participou da abertura do encontro, estiveram presentes os vereadores Jair Alves, Odilon Mendes e Marilene Tavares e também Donizete Brandão, secretário administrativo e controlador interno da Câmara de Baixa Grande do Ribeiro.








































































Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto