Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura de Barras acumulou 70 milhões em dividas.

Prefeitura de Barras  acumulou 70 milhões em dividas.
Herança maldita | Pedro Silva-Longah.com
Compartilhe
Google Whatsapp

Direitos de servidores(FGTS),falta  de pagamentos das contas  de energia  elétrica e agua dos prédios públicos,INSS, Precatórios e o IR, são alguns dos  maiores responsaveis pelo rombo deixado por administrações passadas.

Leonilda Teixeira do Rego, controladora do município de Barras foi a câmara municipal de Barras no último dia 3 de junho,para tornar demonstrar e responder as dúvidas dos vereadores que são responsavéis pela fiscalização das contas públicas no município. Segundo a explanação da controladora, o contingente de dívidas acumuladas para a Prefeitura de Barras pagar desde que iniciou a gestão do prefeito  Carlos Monte é algo estarrecedor,inviabilizando diversas ações do projeto administrativo para cidade.As  dívidas são de gestões passadas, que conseguiram driblar a lei de responsabilidade fiscal deixando o municipio  com um rombo de  R$ 70 milhões em divídas públicas que agora estão sendo cobradas na administração do prefeito Carlos Monte. A documentação, com todas as informações dos orgãos credores, valores descontados todo mês dos recursos enviados para o municipio,foram entregues ao legislativo.Muitas destas dividas apesar de se  conseguir o parcelamento  evitam que a prefeitura receba  recursos federais e possa contrair empréstimos. Para se ter uma idéia do tamanho do débito, existem dívidas parceladas em até  200 meses. A prefeitura hoje por conta deste rombo se encontra com cadastro negativado no Cadastro Único de Convênios (CAUC),o que lhe impede de receber recursos.

Estiveram presentes e tomaram conhecimento os vereadores Roberto veras, Vinício Marques, Antonio Leite, Irlândio Sale, Edgar Almeida, Jovelina Furtado, o secretário de Administração José Luís Castelo Branco e a vice-prefeita Cynara Lages.

A explanação da controladora foi documentada para que a população tivesse acesso em video divulgado pelo portal longah.com.Assista ao video clicando no link abaixo,para entender melhor a dificíl situação administrativa da prefeitura de Barras.

https://www.youtube.com/watch?v=Jic1OnmiH2Q




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×