Prefeitura de Barras acumulou 70 milhões em dividas.

Herança maldita

Herança maldita | Pedro Silva-Longah.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Direitos de servidores(FGTS),falta  de pagamentos das contas  de energia  elétrica e agua dos prédios públicos,INSS, Precatórios e o IR, são alguns dos  maiores responsaveis pelo rombo deixado por administrações passadas.

Leonilda Teixeira do Rego, controladora do município de Barras foi a câmara municipal de Barras no último dia 3 de junho,para tornar demonstrar e responder as dúvidas dos vereadores que são responsavéis pela fiscalização das contas públicas no município. Segundo a explanação da controladora, o contingente de dívidas acumuladas para a Prefeitura de Barras pagar desde que iniciou a gestão do prefeito  Carlos Monte é algo estarrecedor,inviabilizando diversas ações do projeto administrativo para cidade.As  dívidas são de gestões passadas, que conseguiram driblar a lei de responsabilidade fiscal deixando o municipio  com um rombo de  R$ 70 milhões em divídas públicas que agora estão sendo cobradas na administração do prefeito Carlos Monte. A documentação, com todas as informações dos orgãos credores, valores descontados todo mês dos recursos enviados para o municipio,foram entregues ao legislativo.Muitas destas dividas apesar de se  conseguir o parcelamento  evitam que a prefeitura receba  recursos federais e possa contrair empréstimos. Para se ter uma idéia do tamanho do débito, existem dívidas parceladas em até  200 meses. A prefeitura hoje por conta deste rombo se encontra com cadastro negativado no Cadastro Único de Convênios (CAUC),o que lhe impede de receber recursos.

Estiveram presentes e tomaram conhecimento os vereadores Roberto veras, Vinício Marques, Antonio Leite, Irlândio Sale, Edgar Almeida, Jovelina Furtado, o secretário de Administração José Luís Castelo Branco e a vice-prefeita Cynara Lages.

A explanação da controladora foi documentada para que a população tivesse acesso em video divulgado pelo portal longah.com.Assista ao video clicando no link abaixo,para entender melhor a dificíl situação administrativa da prefeitura de Barras.

https://www.youtube.com/watch?v=Jic1OnmiH2Q



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES