Prefeitura de Barras e a educação ambiental

Educação e meio ambiente

Educação ambiental | Francisco Epaminondas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das preocupações da administração do prefeito Carlos Monte em Barras,é seguir os exemplos e modelos educacionais que conseguem provocar na população um grau de consciência sobre temas importantes, que exigem a  participação do cidadão para uma melhor qualidade de vida no meio em que vive.

Pensando nisso, e usando a educação como instrumento,a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hidricos, vem promovendo palestras nas escolas do municipio. Um destes encontros foi com os alunos do colégio Tancredo Neves.O secretário do Meio Ambiente Prof. Assis Carvalho e membros do corpo docente do colégio  no bairro São Cristovão discutiram  sobre o tema do desmatamento.

No encontro foi falado sobre suas principais causas,como as queimadas.incêndios,efeito estufa,danos ao meio ambiente, e claro foi ouvido a opinião dos estudantes sobre o assunto.

Barras ao longo dos anos sofre com os danos causados pelas queimadas desordenadas e durante o periodo mais quente do ano,provocando riscos de incêndios e danos irreparavéis ao meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES