Refletir é preciso...Comparar para acreditar que é possível

refletir é preciso

Refletir é preciso | Visão Piaui
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós.

Refletir é pensar sobre as coisas, a realidade que nos rodeia. Podemos estar a falar de atitudes, comportamentos, temas relevantes que despertam a nossa atenção, da personalidade dos outros ou da forma como vamos arranjar solução para os problemas que temos no dia-a-dia em nossa cidade. No nosso quotidiano somos constantemente confrontados com esta  necessidade de refletir.

A população, os formadores de opiniões e todos os especialistas na área da educação e formação deparam-se cada vez mais com a dificuldade que o povo  têm em pensar, até refletir antes de agir. Parece ser mais fácil indicar, referir, acusar, ou repetir,o conhecimento que nos foi transmitido há anos pelo tipo de politica praticada aqui em nossa cidade, do que refletir, comentar, dar a opinião, utilizar argumentos pessoais com base na própria experiência e falar sobre a nossa visão de Barras.

A verdadeira aprendizagem  é sim a capacidade de evoluirmos enquanto pessoas, construir o nosso próprio futuro.

Pelo futuro, é preciso reconhecer erros do passado.Essa leitura política é muito importante para entender em que cidade estamos.

Não existem duas partes. Este tipo de comportamento  não tem legitimidade. Essa pseudo-politica tem sido o grande diploma do atraso, e da impunidade dos agentes públicos que administraram esta terra.

Estamos vivendo uma situação de reconstrução de nossa auto estima, de nossa estrutura administrativa e financeira como orgão público,para que possamos cumprir com o nosso dever de transformar para melhor a vida das pessoas que aqui residem. Não podemos deixar que aconteça outra vez o que nos condenou ao atraso.

Eles continuam pensando como há 40 anos ? Essa sentença é uma porta que se fecha com o que estamos realizando.Não podemos mais brincar. 

Em meio a tudo isto está o reconhecimento popular de responsabilidade pelos atos cometidos  no passado, investigados ,e o  julgamento com a punição dos responsáveis por  tortura e morte de nossa auto estima como cidade.

A escolha de alguém não é por acaso.

Ela se dá pelo reconhecimento, pela lealdade, pela franqueza, pela capacidade e pelo comprometimento de um prefeito e sua equipe, que trabalha  incentivando as pessoas a mudarem os olhares, e verem, de fato como estamos ajudando Barras  a consertar estes erros do passado, com o equilibrio necessário acreditando que é possivél sim, voltarmos a ser o lugar que queremos viver.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES