Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Refletir é preciso...Comparar para acreditar que é possível

Refletir é preciso...Comparar para acreditar que é possível
Refletir é preciso | Visão Piaui
Compartilhe
Google Whatsapp

Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós.

Refletir é pensar sobre as coisas, a realidade que nos rodeia. Podemos estar a falar de atitudes, comportamentos, temas relevantes que despertam a nossa atenção, da personalidade dos outros ou da forma como vamos arranjar solução para os problemas que temos no dia-a-dia em nossa cidade. No nosso quotidiano somos constantemente confrontados com esta  necessidade de refletir.

A população, os formadores de opiniões e todos os especialistas na área da educação e formação deparam-se cada vez mais com a dificuldade que o povo  têm em pensar, até refletir antes de agir. Parece ser mais fácil indicar, referir, acusar, ou repetir,o conhecimento que nos foi transmitido há anos pelo tipo de politica praticada aqui em nossa cidade, do que refletir, comentar, dar a opinião, utilizar argumentos pessoais com base na própria experiência e falar sobre a nossa visão de Barras.

A verdadeira aprendizagem  é sim a capacidade de evoluirmos enquanto pessoas, construir o nosso próprio futuro.

Pelo futuro, é preciso reconhecer erros do passado.Essa leitura política é muito importante para entender em que cidade estamos.

Não existem duas partes. Este tipo de comportamento  não tem legitimidade. Essa pseudo-politica tem sido o grande diploma do atraso, e da impunidade dos agentes públicos que administraram esta terra.

Estamos vivendo uma situação de reconstrução de nossa auto estima, de nossa estrutura administrativa e financeira como orgão público,para que possamos cumprir com o nosso dever de transformar para melhor a vida das pessoas que aqui residem. Não podemos deixar que aconteça outra vez o que nos condenou ao atraso.

Eles continuam pensando como há 40 anos ? Essa sentença é uma porta que se fecha com o que estamos realizando.Não podemos mais brincar. 

Em meio a tudo isto está o reconhecimento popular de responsabilidade pelos atos cometidos  no passado, investigados ,e o  julgamento com a punição dos responsáveis por  tortura e morte de nossa auto estima como cidade.

A escolha de alguém não é por acaso.

Ela se dá pelo reconhecimento, pela lealdade, pela franqueza, pela capacidade e pelo comprometimento de um prefeito e sua equipe, que trabalha  incentivando as pessoas a mudarem os olhares, e verem, de fato como estamos ajudando Barras  a consertar estes erros do passado, com o equilibrio necessário acreditando que é possivél sim, voltarmos a ser o lugar que queremos viver.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×