Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro

1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Poesia, cordel, música e dança! Várias expressões da arte reunidas em um só lugar. Foi assim o 1º Sarau Literário de Barro Duro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, na noite da última sexta-feira (05), no Pavilhão de Feiras e Eventos.

O evento reuniu alunos de 06 a 14 anos, do 1° ano 9° ano, do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais São João Batista e São Jorge e da Unidade Escolar Miguel Rodrigues Pessoa.

Para as crianças do 1° ao 5° ano, os professores desenvolveram atividades voltadas para a Literatura, em geral, contos e fábulas fizeram a diversão da turminha presente. Já do 6° ao 9° ano, a poesia, o poema, a literatura de cordel e a música foram os responsáveis pelo despertar da imaginação dos jovens.

“Buscamos formas de estimular o interesse dos nossos alunos para a leitura. Se os professores escolhem um livro, leem com eles e dramatizam a história, aos poucos eles vão entrando nesse mundo. O Sarau é um projeto que melhoras os nossos níveis e melhora o processo de ensino e aprendizagem”, frisou Clemylda dos Santos Frota, uma das responsáveis pelo projeto.

Dezenas de pessoas participaram da noite especial, além do prefeito municipal de Barro Duro, Deusdete Lopes, da primeira-dama Carmen Lúcia, e de secretários municipais.

"A Educação ainda é a ferramenta mais importante para a construção de um futuro melhor. Estamos muito felizes em realizar um evento grande, organizado e que conta com a presença da população e dos estudantes da nossa cidade", destacou Deusdete Lopes.

O Sarau trabalhou o tema: "Alegria de aprender, alegria de ensinar, alegria de viver...". Para a secretária de Educação de Barro Duro, Ana Márcia Santos, momentos como esse despertam a imaginação das crianças, dos jovens e envolvem os professores em um processo de leitura mais intenso. "Foi um sucesso. As apresentações foram lindas e contagiaram a todos os presentes. Não podemos deixar de agradecer o prefeito por todo apoio dado sempre, e ainda toda a equipe da nossa secretaria que não mediu esforços para que tudo isso acontecesse", disse a secretária.

      

                                                          1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro                                                                

  •                                                 1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro
  •                            1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro                                                                                    1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro                                                                                      1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro                                                                                    1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro

Todas as notícias



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se