1º Sarau Literário contagia e emociona público, em Barro Duro

O evento reuniu alunos de 06 a 14 anos, do 1° ano 9° ano, do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poesia, cordel, música e dança! Várias expressões da arte reunidas em um só lugar. Foi assim o 1º Sarau Literário de Barro Duro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, na noite da última sexta-feira (05), no Pavilhão de Feiras e Eventos.

O evento reuniu alunos de 06 a 14 anos, do 1° ano 9° ano, do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais São João Batista e São Jorge e da Unidade Escolar Miguel Rodrigues Pessoa.

Para as crianças do 1° ao 5° ano, os professores desenvolveram atividades voltadas para a Literatura, em geral, contos e fábulas fizeram a diversão da turminha presente. Já do 6° ao 9° ano, a poesia, o poema, a literatura de cordel e a música foram os responsáveis pelo despertar da imaginação dos jovens.

“Buscamos formas de estimular o interesse dos nossos alunos para a leitura. Se os professores escolhem um livro, leem com eles e dramatizam a história, aos poucos eles vão entrando nesse mundo. O Sarau é um projeto que melhoras os nossos níveis e melhora o processo de ensino e aprendizagem”, frisou Clemylda dos Santos Frota, uma das responsáveis pelo projeto.

Dezenas de pessoas participaram da noite especial, além do prefeito municipal de Barro Duro, Deusdete Lopes, da primeira-dama Carmen Lúcia, e de secretários municipais.

"A Educação ainda é a ferramenta mais importante para a construção de um futuro melhor. Estamos muito felizes em realizar um evento grande, organizado e que conta com a presença da população e dos estudantes da nossa cidade", destacou Deusdete Lopes.

O Sarau trabalhou o tema: "Alegria de aprender, alegria de ensinar, alegria de viver...". Para a secretária de Educação de Barro Duro, Ana Márcia Santos, momentos como esse despertam a imaginação das crianças, dos jovens e envolvem os professores em um processo de leitura mais intenso. "Foi um sucesso. As apresentações foram lindas e contagiaram a todos os presentes. Não podemos deixar de agradecer o prefeito por todo apoio dado sempre, e ainda toda a equipe da nossa secretaria que não mediu esforços para que tudo isso acontecesse", disse a secretária.

      

                                                                                                                         

  •                                                 
  •                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Todas as notícias



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES