Agosto Dourado é celebrado em Barro Duro

O mês de agosto é marcado pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, que busca conscientizar as mães sobre a importância da amamentação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de agosto é marcado pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, que busca conscientizar as mães sobre a importância da amamentação.Os momentos no qual a mãe amamenta o seu bebê são chamados horas de ouro, por isso o nome: Agosto Dourado. Para celebrar essa semana tão importante, a Prefeitura Municipal de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma manhã bem especial, na última quinta-feira (08), na Unidade Básica de Saúde do município.

O prefeito Deusdete Lopes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Carmem Lúcia estiveram presentes, juntos aos secretários de Saúde, Antônio Filho e de Cultura, Cláudia Arraes, além de agentes de saúde, médicos, dentistas, enfermeiros e convidados.

“Encontros como esse são de extrema importância para as mães e para os bebês. É onde ressaltamos a importância da amamentação e o bem que esse ato faz para a saúde de uma criança”, destacou o prefeito.

Foram palestras, explicações e debates sobre a importância e os cuidados que as mães devem ter, na hora de amamentar.

“Aprender e entender sobre a amamentação e saúde, só ajuda no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças. Aqui no município disponibilizamos uma equipe completa e especializada que está sempre pronta para atender, tirar dúvidas e ensinar, e a nossa intenção é que esses encontros estejam sempre acontecendo”, disse o secretário Antônio Filho.

O momento também contou com a distribuição de brindes para as mães convidadas que participaram ativamente das conversas.

                                                           

                                       

                                                   

                                                   

                                                 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES