Prefeitura de Barro Duro promove caminhada sobre Outubro Rosa, Novembro Azul e combate ao Aedes

Caminhada em prol da campanha Outubro Rosa, Novembro Azul e do combate ao mosquito, Aedes aegypti.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da última segunda-feira (04), uma caminhada em prol da campanha Outubro Rosa, Novembro Azul e do combate ao mosquito, Aedes aegypti, mobilizando pastas, como: Saúde, Assistência Social, Cultura, Educação e Esporte, além dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O momento teve como objetivo principal fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de mama e de próstata, e ainda, ampliar a compreensão da população sobre os desafios em prevenir a dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades.

De acordo com o prefeito e também médico, Deusdete Lopes, o Outubro Rosa e o Novembro Azul são importantes para lembrar a sociedade sobre a responsabilidade que cada um deve ter com a própria vida e com os familiares. “A caminhada visa despertar, mobilizar e encorajar a todos sobre os cuidados com a saúde. Este ano incluímos também a temática do combate ao Aedes, uma forma de alertar a população sobre os meios de eliminar possíveis criadouros do mosquito”, disse o gestor.

Com um grande público presente, o evento partiu da Escola Municipal São João Batista, passou por diversas ruas e avenidas de Barro Duro, até chegar ao seu destino final, o Pavilhão de Feiras e Eventos, localizado no Centro da cidade.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Filho falou sobre a proposta e sobre a participação da população. “As nossas ações visam unir forças e conscientizar a todos sobre a saúde e o bem estar. Não medimos esforços para que isso aconteça, sempre pensando nas necessidades e na melhoria da qualidade de vida dos barrodurenses”, destacou o secretário.

Após a caminhada, profissionais realizaram uma palestra sobre os temas, e os alunos presentes participaram do sorteio de uma bicicleta.

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES