Vai começar os Festejos de São João Batista em Barro Duro

O evento acontecerá no período de 14 a 24 de junho, e neste ano de 2019 apresenta o tema: “Com São João Batista seremos Eucaristia e Missão”.

Igreja Matriz | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Barro Duro, localizada a 96 km da capital Teresina, já está em clima de festa devido à proximidade dos Festejos do Glorioso São João Batista, um dos mais grandiosos do Médio Parnaíba piauiense. O evento acontecerá no período de 14 a 24 de junho, e neste ano de 2019 apresenta o tema: “Com São João Batista seremos Eucaristia e Missão”. 

Ações voltadas para limpeza pública, pintura de logradouros, ornamentação de ruas, estrutura de palco para shows estão sendo finalizadas, além das tradicionais barracas que estão sendo montadas e serão inauguradas no próximo sábado, dia 08.

“É um momento muito especial para a nossa cidade. Nesta época do ano, Barro Duro vive a fé, a religiosidade, e vale ressaltar ainda, a importância do movimento sócioeconômico gerado com as festividades. Estamos preparados para celebrar com a nossa população e receber os filhos da terra e visitantes”, destaca o prefeito Deusdete Lopes.

A programação será composta por: Novenas, missas, batizados, confissões e ainda, pela tradicional Cavalgada, realizada no dia 15, Corrida de Cavalos e shows, em praça pública, no dia 22, e a tradicional Passeata dos Motoristas e Procissão de encerramento com Missa Campal no adro da igreja, no dia 24.

“Estamos muito ansiosos e felizes. É tempo de Fé, alegria, oração e de agradecer todas as graças alcançadas por São João Batista, a nossa igreja espera todos de coração aberto”, diz o Padre Delcimar dos Santos Silva, responsável pela paróquia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES