Alunos de Batalha promovem atividades em comemoração ao Dia Mundial

Alunos de Batalha promovem atividades em comemoração ao Dia Mundial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos da rede municipal de ensino de Batalha realizaram, nessa sexta-feira (3), uma série de atividades socioeducativas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo (5). Para celebrar a data, cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental I e II visitaram o lixão, o Riacho das Lages e a Cachoeira do Xixá.

Os estudantes também participaram de palestras ministradas pelos professores sobre a importância de conhecer e proteger a natureza. A programação contou, ainda, com o envolvimento dos alunos na limpeza das escolas e na coleta de lixo.

De acordo com a secretária de Educação de Batalha, Lina Cecília Lustosa, a ação contou com a participação de três escolas e teve como objetivo sensibilizar os estudantes acerca das atitudes que podem diminuir a degradação do Meio Ambiente. “Atividades como esta são fundamentais para a conscientização dos alunos sobre a preservação do meio ambiente agora e no futuro”, diz.

Segundo Lina Cecília, bastante curiosos e cheios de questionamentos, os alunos foram estimulados, no ambiente escolar, a refletir como pequenas ações do dia-a-dia contribuem para a conservação do planeta e podem fazem a diferença.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES