Batalha faz mutirão de limpeza de combate ao Aedes aegypti

Batalha faz mutirão de limpeza de combate ao Aedes aegypti

Ao Aedes aegypti | limpeza de combate
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início nessa segunda-feira (18) o Mutirão de Limpeza que a Prefeitura de Batalha está realizando no município em combate ao mosquito Aedes aegypti. Equipes atuam na coleta de lixo, incluindo ferro velho, além de outros materiais que podem acumular água e distribuição de sacolas plásticas. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Saúde, mas envolve servidores de várias pastas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tânia Penafiel, essa é uma das ações do município para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, dentro do plano nacional pelo Ministério da Saúde, em parceria com os municípios.

Tânia Penafiel informa que o recolhimento do lixo começou a ser feito nas ruas do centro da cidade e também nos bairros São Francisco, Lageiro, Cohebe l e ll, e chegará a 20 bairros da cidade, incluindo Santa Fé I e II, Ponto Belo, Santa Cruz, Morro do Motel, Lageiro, Esperança I e II, Matadouro e Formigueiro.

“A partir desta terça-feira (19), o mutirão vai também para a zona rural do município e a previsão é que o trabalho siga até fevereiro”, informa a secretária.

A prefeita de Batalha, Teresinha Lages, determinou que todas as secretarias sejam mobilizadas no combate ao Aedes aegypti para diminuir as chances de surgimento de novos casos de dengue e de outras doenças transmitidas pelo inseto.

“O primeiro passo é mobilizar a todos nessa tarefa, trabalhando também a conscientização das pessoas para que nos ajudem a manter os quintais limpos, sem água acumulada, sem dar trégua ao mosquito”, finaliza a prefeita.

Assessoria de Comunicação (PMB)

Fotos: Lauro Vieira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES