Os principais cemitérios de Batalha já estão sendo preparados para receber os visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro. Equipes da Prefeitura já realizaram os trabalhos de limpeza nos cemitérios São Gonçalo, São José e Bento.

Estão sendo realizados serviços de limpeza, pintura, recolhimento de lixo e entulho, capina, além da manutenção geral de todas as áreas externa e interna dos cemitérios.

De acordo com o coordenador do Departamento de Limpeza Pública de Batalha, Raimundo Nonato, a Prefeitura já realiza periodicamente a manutenção dos locais. “Nossa equipe, durante o ano inteiro, faz os reparos necessários. É nossa responsabilidade. Mas com a chegada do Dia de Finados fizemos um trabalho mais intenso a fim de deixar os locais ainda mais limpos e organizados”, explica.

Por conta do período de seca e altas temperaturas, o Departamento de Limpeza Pública do município pretende trabalhar até as vésperas do Dia de Finados para manter o mato baixo com o intuito de diminuir os riscos de focos de incêndios, causados pela exposição de velas acesas junto ao gramado seco.

“Muitos batalhenses e visitantes de outras cidades vêm para o nosso município para prestar homenagens a seus entes queridos. Nossa intenção é que as pessoas possam prestar suas homenagens de forma digna”, pontua Teresinha Lages, prefeita de Batalha.

Image title

Image title

Image title

Image title

Assessoria de Comunicação (PMB)