João Messias volta a ser eleito prefeito em Batalha

João Messias volta a ser eleito prefeito em Batalha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato João Messias Freitas Melo (PP) acaba de ser eleito prefeito de Batalha com 7.348 votos, o que corresponde a 45,16% dos votos válidos, mantendo assim a tradição de não reeleger o mandatário. Em segundo lugar ficou Teresinha Lages (PSB) 6.944 votos (42,67%), e em terceiro lugar Shammara Maria (PR), que recebeu 1.980 votos (12,17%) das urnas apuradas. Com uma eleitorado de 19.662, foram registrados 1,15% de votos brancos e 5,105 de nulos.

Nascido em Batalha (PI), João Messias tem 52 anos e é formado em Direito. Ele foi prefeito do município em duas ocasiões, de 1997 a 2000 e de 2002 a 2004.

Na eleição para o segundo mandato, em 2000, ele foi candidato a reeleição, mas foi derrotado por Antonio Lages. Mesmo vencido, impetrou uma ação de impugnação de mandato eletivo contra seu adversário por abuso de poder econômico. Em dezembro de 2001, o Tribunal Superior Eleitoral cassou Antonio Lages e João Messias assumiu a prefeitura por um período de 3 anos. Agora ele volta a prefeitura de Batalha no dia 1º de janeiro de 2017.

O novo prefeito terá que trabalhar politicamente para construir uma base de apoio na Câmara Municipal, já que na urna sua coligação, não conseguiu fazer maioria no parlamento.

A coligação de João Messias “Juntos Pela Reconstrução de Batalha” fez Gordinho (PC do B), Augusto César (PP), Antonio Machado (DEM) e Neném Celedone (PMDB), e especula-se que daí poderá sair o próximo presidente da Casa.

Todos os demais 7 vereadores podem ser considerados de oposição, sendo quatro do PSB, Clayson Amaral, Luiz Miranda, Eduardo Cruz e Professor Guilherme, um do PSD, Paulo Pires, um do PT, Gonçalo Firmino e um do PSC, Nerioston.

Apesar da aparente inferioridade em números no legislativo, nos bastidores comenta-se que JM não terá dificuldades em reverter esta situação.

As conversas políticas com os novos vereadores e o novo prefeito devem começar ainda este mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES