Localidade Pedra Miúda recebe Unidade Móvel Odontológica

Localidade Pedra Miúda recebe Unidade Móvel Odontológica

Unidade Móvel Odontológica | Pedra Miúda recebe
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade Pedra Miúda, zona Rural do município de Batalha, recebeu, na última quarta-feira (27), os serviços da Unidade Móvel Odontológica. Cerca de 15 pessoas foram beneficiadas com a ação.

Tânia Penafiel, secretária municipal de Saúde de Batalha, explica que o atendimento na região é realizado toda quarta-feira. “A Unidade fica instalada em frente à escola Ester Sousa, e tem a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional”, ressalta.

O consultório móvel é composto de aparelho de Raios-X, conjunto de peças de mão, gabinete odontológico com cadeira odontológica, refletor odontológico, unidade auxiliar odontológica, ar condicionado e demais equipamentos e materiais de uso odontológico.

“O trabalho realizado por meio do consultório móvel é de grande importância, pois leva serviços odontológicos para as localidades que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, além de dar apoio para o desenvolvimento das ações e das atividades dos profissionais das Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família do nosso município”, pontua Teresinha Lages, prefeita de Batalha.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES