A comunidade Pedra Miúda, zona Rural do município de Batalha, recebeu, na última quarta-feira (27), os serviços da Unidade Móvel Odontológica. Cerca de 15 pessoas foram beneficiadas com a ação.

Tânia Penafiel, secretária municipal de Saúde de Batalha, explica que o atendimento na região é realizado toda quarta-feira. “A Unidade fica instalada em frente à escola Ester Sousa, e tem a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional”, ressalta.

O consultório móvel é composto de aparelho de Raios-X, conjunto de peças de mão, gabinete odontológico com cadeira odontológica, refletor odontológico, unidade auxiliar odontológica, ar condicionado e demais equipamentos e materiais de uso odontológico.

“O trabalho realizado por meio do consultório móvel é de grande importância, pois leva serviços odontológicos para as localidades que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, além de dar apoio para o desenvolvimento das ações e das atividades dos profissionais das Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família do nosso município”, pontua Teresinha Lages, prefeita de Batalha.

Assessoria de Comunicação (PMB)