Ordenio vence eleições para presidente da Liga Batalhense deFutebol

Ordenio vence eleições para presidente da Liga Batalhense deFutebol

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma eleição disputada voto a voto na manhã de ontem sábado, 20/08, em plenário da Câmara Municipal de vereadores, o candidato José Ordenio da chapa oposicionista venceu a chapa do atual presidente Clodoaldo Miranda por 16 a 15 votos. Além dos trinta clubes votantes, os árbitros também tiveram direito a voto.

O pleito foi conduzida pelo atual Secretário de Esportes do Município Carlos Magno Filho, entre outros desportistas convidados.

Durante a eleição houve discursos acalorado de ambos os lados e até sugestão de adiamento do pleito.

Antes da votação, muitos questionamentos devido a ausência do estatuto da Liga (como definir as regras da eleição?). Segundo o candidato da chapa vencedora, que pediu a palavra, afirmou que solicitou ao presidente da LBF a cópia do estatuto e que se dirigiu ao cartório onde foi informado que tal solicitação levaria um prazo de seis dias. Já Clodoaldo Lira disse que no cartório o prazo dado foi de vinte dias.

Outra polêmica foi pelo fato da equipe do Campo Sales votar sem ser cadastrada na Liga, de acordo com Clodoaldo Lira. Já a oposição disse que a referida equipe era sim cadastrada pois a mesma já se sagrou vice campeã de futsal em campeonato organizado pela LBF.

A chapa oposicionista protestou também contra o voto da equipe de Caraíba, haja vista que faz muito tempo que a mesma não participa das atividades promovidas pela LBF.

Polêmicas a parte, José Ordenio foi empossado presidente. No entanto, informações extra oficiais dão conta de que Clodoaldo Lira pretende pedir na justiça anulação do pleito, sob alegação de que a eleição foi realizada apenas seguindo a ata da última eleição e não o estatuto.

Para Ordenio, é uma inverdade afirmar que a ata do pleito de 2014 serviu como base para eleição deste ano. “Se tivessem seguido a ata apenas 13 clubes teriam votado e não 30 como aconteceu. O número de votantes deste ano quase triplica“, denúncia.

Carlos Roberto, ex-presidente do Ametista Futebol Clube, disse em rede social que a eleição não seguiu procedimentos previstos no estatuto da entidade e não acredita em pedido de anulação. “O próprio presidente Clodoaldo Lira foi quem estabeleceu as regras relativas à eleição, ferindo o estatuto da entidade ”

O novo presidente sublinhou que a primeira medida será a “realização de uma auditoria administrativa e financeira para saber de forma rigorosa como está a entidade”.

Confira logo abaixo alguns cliques do fotógrafo Lauro Sousa.

Assessoria de Comunicação (PMB)

Fotos: Lauro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES