Prefeitura de Batalha entrega oito obras nas áreas da saúde

Prefeitura de Batalha entrega oito obras nas áreas da saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Batalha entregou, nesse sábado (18), uma série de obras e serviços nas áreas da educação, saúde e infraestrutura. A solenidade teve início com a entrega da reforma da Secretaria Municipal de Educação e a reforma Escola Maria do Carmo Melo, localizada no bairro Esperança.

A nova Unidade Básica de Saúde Formigueiro foi umas das principais obras inauguradas e uma conquista para todos os moradores da região, que já vêm recebendo atendimento no local desde o fim do mês passado.

Construída em parceria com o Ministério da Saúde, a UBS irá disponibilizar atendimento clínico geral, odontológico, enfermagem, com serviços de inalações, injeções, curativos, vacinas, atendimento a gestantes, idosos, crianças, além de oferecer orientação sobre saúde do trabalhador. Ainda na área da saúde, a população também recebeu a reforma da Unidade Básica de Saúde Anajazinho, localizada na zona rural de Batalha.

De acordo com a secretária de Saúde, Tânia Penafiel, essas duas UBS, e as demais, estão aguardando o repasse de uma emenda Federal para equipá-las. Após estarem finalizadas, irão contribuir para ampliar e melhorar o atendimento à comunidade. “Estas inaugurações fazem parte do conjunto de obras da Prefeitura. São mais salas e consultórios, onde os pacientes poderão ser atendidos com mais qualidade e privacidade durante as consultas”, diz.

Na área da infraestrutura, as principais obras realizadas, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, foram o calçamento da Rua Francisco Castro, no Bairro Coheb, o asfaltamento do Anel Viário e a construção da Passagem Molhada das Pacas.

De acordo com a prefeita de Batalha, Teresinha Lages, as obras integram o projeto de garantir mais conforto, mobilidade e melhor atendimento à população do município. “Todas as obras são reivindicações antigas e são fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida à população e para os nossos servidores”, explicou.

Na esteira das inaugurações, a população de Batalha também ganhou um novo ponto turismo, o Portal da Cidade, que veio para dar uma cara nova à porta de entrada do município. O monumento homenageia José Lustosa de Melo, popularmente conhecido como Cazuza Macambira, que foi vereador por cinco vezes consecutivas e ex-vice-prefeito do município, quando faleceu em 2013 aos 98 anos de idade.

INAUGURAÇÃO DO COLÉGIO M. C. MELO

INAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DO FORMIGUEIRO

INAUGURAÇÃO DO PORTAL E ANEL VIÁRIO DA ENTRADA DA CIDADE

INAUGURAÇÃO PASSAGEM MOLHADA LOC. PACAS

INAUGURAÇÃO POSTO DE SAÚDE ANAJAZINHO

Assessoria de Comunicação (PMB)

Fotos: Lauro Vieira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES