PROJETO JOVENS DO CAMPO CADA VEZ MAIS LONGE DAS DST’s E AIDS

PROJETO JOVENS DO CAMPO CADA VEZ MAIS LONGE DAS DST’s E AIDS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Realizar palestras, orientações e encontros sobre prevenção e risco de contaminação pelo HIV e outras DST’s em cinco municípios da Região dos Cocais.

O projeto Jovens do Campo Longe das DST’s e AIDS foi pensado para informar as pessoas afastadas dos grandes centros sobre essa temática. A meta é contribuir consideravelmente para que não surjam casos nas localidades que serão visitadas, levando o índice de contaminação para níveis baixíssimos entre o público alvo, ambiciona-se ainda que os jovens beneficiários sejam multiplicadores destas informações. O público alvo serão jovens entre 12 e 18 anos, das cidades de Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí e Esperantina.

Os profissionais envolvidos no projeto são das áreas de Assistência Social, Psicologia e, Enfermagem, onde serão traçadas estratégias e abordagens pedagógicas. Dentre as atividades teremos: oficinas, dinâmicas de grupo, paródias, apresentações de dança e diversas outras atividades culturais que possam unir informação, criatividade e sensibilidade.

Na cidade de Barras o Projeto acontecerá na Escola Municipal São Francisco de Assis Bairro Santinho, no dia 18/05 das 14:00h às 17:00h e na Escola Municipal Luis Pires Correia na Localidade Formosa no dia 19/05 das 14:00 às 17:00h. A culminância do projeto será na praça da matriz Senador Joaquim Pires no centro da cidade no dia 20/05 das 8:00h às 11:00h.

O projeto tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde e dos deputados: Flávio Nogueira e Margarete Coelho por meio de indicação de emenda parlamentar.

Em Batalha  vai ser dia 15 na localidade Caraíbas pela Manhã e a tarde no colégio Dedila Melo, e dia 22 na Praça da Matriz uma realização da Prefeitura de Batalha.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES