Zona Rural de Batalha irá receber projeto Juventude Rural

Zona Rural de Batalha irá receber projeto Juventude Rural

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realizou visita técnica no município de Batalha, na última sexta (20), para tratar da organização da próxima edição do projeto Juventude Rural – Saberes e Cidadania. A Cojuv acertou com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha para que a ação ocorra no assentamento Frecheira no final do mês de outubro.

“Dialogamos com toda a comunidade, tanto com a juventude como com outros atores da associação de moradores e produtores rurais do assentamento Frecheira. Foi muito proveitoso. A comunidade, como sempre, abraça essa proposta da Cojuv”, disse Messias Nassau, gerente de Políticas para o Meio Rural da coordenadoria.

O gerente explicou que, dentre as reivindicações da comunidade, estavam mais instrumentos de esporte e lazer e melhorias na educação, além do enfrentamento à gravidez na adolescência, ao consumo de drogas ilícitas e o tratamento do alcoolismo. “Queremos trazer informações em relação a esses aspectos porque a Cojuv acredita no empoderamento da juventude”, disse Messias.

O projeto Juventude Rural – Saberes e Cidadania leva serviços, informações e lazer a comunidades rurais do estado de modo a elevar o nível de consciência dos jovens do campo no processo de sucessão rural e consolidação das políticas públicas de juventude das comunidades rurais.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES