EDUCAÇÃO: PREFEITO ZÉ RESENDE SE REÚNE COM EQUIPE DO BRASIL ALFABETIZADO E DISCUTE METAS PARA 2016.

EDUCAÇÃO: PREFEITO ZÉ RESENDE SE REÚNE COM EQUIPE DO BRASIL ALFABETIZADO E DISCUTE METAS PARA 2016.

Vice-prefeito Prof. Dominguinhos, Primeira Dama Edna Resende e Prefeito Zé Resende | ZR Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensando cada vez mais na qualidade de vida do povo de Boa Hora, o prefeito Zé Resende se reuniu na tarde da última segunda feira (30), com os bolsistas e coordenadores de um dos programas educacionais mais importantes do País: O Brasil Alfabetizado.

Além do prefeito, estiveram presentes na reunião a primeira dama do município, Dona Edna Resende, o vice prefeito, professor Dominguinhos e o Dr. Cantuário. A reunião teve como objetivos discutir rumos do programa em Boa Hora, além de traçar metas para o ano de 2016.

"A educação tem de ser prioridade em qualquer gestão. Hoje, temos uma dificuldade pelo inchaço da folha, uma "herança" que recebemos, Mas isso não nos impede que nos preocuparmos com a educação de nossos jovens, adultos e idosos. Um povo alfabetizado é um povo "rico", quem tem muito mais possibilidade de prosperar", disse o prefeito Zé Resende.

O prefeito afirma ainda que no próximo ano serão ofertadas cerca de 40 Bolsas aos monitores do programa, que terão como objetivo Promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Fonte: Portal de Olho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES