Em Bom Jesus PI, palestra de conscientização LGBT

Em Bom Jesus PI, palestra de conscientização LGBT

Palestra LGBT em Bom Jesus PI | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Piauí (SASC), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus realizou na manhã desta sexta-feira (28) nos auditórios da Secretaria Municipal de Educação, duas palestras que abordaram, entre outras pautas, os direitos da população LGBT.

A primeira palestra foi direcionada aos integrantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município.A palestra foi ministrada pelo Coordenador do Centro de Referência LGBT da SASC Vitor Kozlowski.

“A SASC tem ações específicas na área de Direitos Humanos através do Centro de Referência LGBT Raimundo Pereira, onde desenvolvemos o Projeto Piauí Sem Homofobia em 15 municípios polos no Piauí, que tem como produto final a municipalização de ações voltadas para o seguimento LGBT”, disse.

A secretária de Assistência Social, Claudia Elvas, falou que a secretaria, juntamente com a Prefeitura Municipal, implantará um trabalho de apoio à população LGBT do município, para assim poder fazer valer os direitos dos mesmos.

A segunda palestra foi direcionada a Polícia Militar e a Polícia Civil, e abordou a atuação policial na proteção dos direitos humanos de pessoa em situação de vulnerabilidade, como mulheres, crianças, idosos, além da comunidade LGBT. 

Fotos; Dário Folha

Fonte: www.portalb1.com





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES