A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza nesta quarta-feira (2) mais uma edição da Feira da Lua, que promove a venda direta de produtos oriundos da agricultura familiar aos consumidores. A Feira acontece a partir das 17h, na praça Marcos Aurélio, no Centro, e contará ainda com praça de alimentação e música ao vivo. 

Durante a Feira da Lua serão comercializados artigos como verduras, legumes, frutas, doces caseiros, pães, mel, queijos, manteigas e derivados de leite em geral, além de lanches e pratos típicos na área da praça de alimentação. Ao todo, 43 agricultores familiares participam da Feira, todos das comunidades Eugenópolis, Piripiri e Gruta Bela. 

Segundo o Sec. de Desenvolvimento, Cosme Clementino, a ideia inicial é de que a atividade, já realizada anteriormente, possa ganhar periodicidade mensal a partir de agora. "A cada edição estamos incluindo mais produtores e de comunidades variadas, sempre visando ao desenvolvimento sustentável de suas comunidades", declara. 

A Feira da Lua é embasada nos três pilares da economia solidária: solidariedade, cooperação e comércio justo.