I Conferência de Quadrilheiros do extremo sul é realizada Bom Jesus

I Conferência de Quadrilheiros do extremo sul é realizada Bom Jesus

I Conferencia dos quadrilheiros do vale do Gurguéia | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo que se percebe a Srª Maria Isabel 'chegou chegando', assumiu a Cultura no início do ano e já mostrou em pouco tempo que tem determinação e bom gosto, já foram notáveis as suas realizações, aqui falaremos da mais recente: Conferência de Quadrilheiros.

 A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou no último sábado (06/05) no auditório do Senac, a I Conferência de Quadrilheiros do Vale do Gurgueia. Com o objetivo de trocar informações e adquirir conhecimentos, a Conferência contou com participação de 120 quadrilheiros, sendo  11 quadrilhas e 5 escolas de 7 cidades da região.

As palestras foram explanadas por Gabriel Cabral, coreógrafo e publicitário da cidade de Campo Maior, Lidiane Dias, organizadora do Cidade Junina, o maior evento Junino do Piauí, e o quadrilheiro Wescly Jadson da quadrilha Luar do São João, tricampeã do Festival Clube de Quadrilhas e Cidade Junina.

Foram discutidos vários pontos durante a conferência, como: história e ascensão das Festas Juninas no Nordeste, incentivo, produção, turismo, regulamento de festival, soluções e ideias nas Quadrilhas Juninas, dentre outros. A secretária de Cultura, Maria Isabel Piaia, destacou a importância da troca de experiências e o fortalecimento do movimento Junino na nossa região, que é quase imperceptível.

FONTE; www.portalb1.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES