Marcos Elvas realiza visita técnica a terreno onde será construído

Marcos Elvas realiza visita técnica a terreno onde será construído

Prefeito Marcos Elvas e secretários | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, realizou nova visita técnica ao terreno onde será instalado o novo aterro sanitário da cidade. A utilização do terreno para este fim já conta com autorização da Câmara Municipal. O gestor realizou a victoria ao lado do secretário municipal de obras, João Pinheiro Neto.

Inicialmente, será utilizada uma área de dois hectares para a transferência do atual aterro controlado para o local. A previsão da Prefeitura Municipal de Bom Jesus é de a implantação do aterro sanitário, cuja área total é de 20 hectares. O cronograma da Secretaria Municipal de Obras prevê que a implantação do aterro sanitário seja concluída ainda no segundo semester de 2017.

“Estamos aguardando para os próximos dias a chegada de um consultor para que possamos executar este projeto rigorosamente dentro das mais exigentes regras sanitárias. Já estávamos em um situação melhor que a maioria dos municípios do Piauí em relação à destinação de resíduos sólidos com a criação do nosso aterro controlado, mas agora daremos um passo definitivo no sentido de assegurarmos à população e ao meio ambiente as mais corretas práticas nesta área”, comentou o prefeito Marcos Elvas.

Aterro controlado

Desde 2014, Bom Jesus conta com um aterro controlado. Isso significa que, ao contrário do que acontecia quando o município tinha um lixão, os resíduos sólidos da cidade recebem tratamento adequado após a coleta pela Prefeitura Municipal. O reflexo dessa medida pode ser visto na redução do número de urubus e moscas na região. Outros benefícios são redução da poluição com queima de lixo, e descarte adequado de lixo hospitalar e restos de açougue. Com a coleta de lixo domiciliar regularizada, o aterro controlado também passou a receber resíduos oriundos de particulares, como sobras de materiais utilizados na construção civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES