O prefeito Marcos Elvas anuncia escola municipal de Tempo Integral

O prefeito Marcos Elvas anuncia escola municipal de Tempo Integral

Marcos Elvas semana pedagógica 2017 | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB), anunciou, durante a solenidade de abertura da Semana Pedagógica 2017 da rede municipal de ensino a implantação do regime escolar de Tempo Integral. O projeto-piloto envolverá turmas do 7° ao 9° anos da Escola Municipal Joaquim Rosal Sobrinho. Durante o evento, o prefeito falou ainda sobre outros desafios da educação no município, como atingir a média 6.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e chegar aos 100% de alunos alfabetizados já no 1° ano do Ensino Fundamental.

Outra iniciativa anunciada pelo prefeito é a expansão da parceria com o Instituto Alfa e Beto (IAB), com quem a Prefeitura Municipal de Bom Jesus já desenvolve projetos voltados à melhoria do desenvolvimento escolar nos primeiros anos do Ensino Fundamental, que será ampliada também para a Educação Infantil. Segundo a secretária municipal de Educação, Sidnei Lins, essa nova etapa da parceria com o IAB terá como foco a preparação dos alunos da Educação Infantil para a alfabetização nos anos seguintes.

“Nossa educação já avançou muito, não podemos descansar. Tenho certeza de que, com engajamento de professores, alunos e pais, teremos um ano letivo de muitas conquistas”, comentou Marcos Elvas. Dentre os avanços citados por Marcos Elvas está a antecipação em quatro anos da nota estimada para a educação municipal de Bom Jesus no ano de 2021. Em 2016, o município atingiu nota 5,3 nas séries iniciais (a meta era 5,1), estando entre as 10 melhores notas alcançadas por municípios do interior do Piauí

Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica 2017, que tem como tema “O Amor Pedagógico”, está sendo realizada na sede do Senac de Bom Jesus e segue até a sexta-feira com a oferta de cursos e capacitação para os professores e servidores técnicos da rede municipal de ensino. No dia 9, será realizada palestra de Júlio Furtado, Doutor em Ciências da Educação e uma das maiores autoridades do Brasil na área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES