POLÍCIA CIVIL ELUCIDA INÚMEROS CRIMES EM BOM JESUS

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA INÚMEROS CRIMES EM BOM JESUS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, representada aqui pela Delegacia Regional de Bom Jesus – PI, após vários dias de investigação, elucida quatro casos de furtos em residências, assim como quatro roubos a mão armada ocorridos nesses últimos dois meses. Que um menor, até então sem histórico criminal, invadiu, arrombou, adentrou e furtou quatro casas localizadas nos bairros Serra Nova e Consórcio das Águas. Entre as vítimas estão um prefeito, um policial militar, um dentista e uma pequena empresária local. Boa parte dos objetos furtados (dinheiro, arma de fogo, eletroeletrônicos, perfumes etc.) foi apreendida nas mãos desse menor, o qual ainda contou com o auxílio de um outro num dos crimes, e posteriormente restituídos aos seus devidos proprietários. Os jovens devem responder por seus atos conforme os ditames do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Um criminoso proveniente de Floriano tocou o terror nas ruas de Bom Jesus. Esse criminoso (extremamente audacioso) chegou a roubar dois transeuntes usando uma faca e uma bicicleta. Ele também foi responsável pelo roubo de um pequeno mercantil no Bairro Penitenciária. Através de um circuito externo de câmeras, a Equipe de Investigação norteou seus trabalhos, entretanto, nesse meio tempo, o suspeito evadiu-se da cidade sem deixar rastro. Uma vez identificado, a Autoridade Policial deverá representar por sua prisão preventiva e reiniciar as ações busca e captura. Por fim, dois motoqueiros foram tirados de circulação após um assalto promovido numa padaria localizada no Bairro DER.

A dupla é composta por um menor de idade que já responde por um latrocínio (roubo seguido de morte) no Distrito Federal. Os dois, munidos de uma motocicleta e um revólver calibre 38, são suspeitos de outros roubos ocorridos na cidade ao longo dessas últimas quatro semanas. Acredita-se que a arma era emprestada e consequentemente outras pessoas devam estar envolvidas nesses crimes. “Não tenho dúvida de que se trata de uma associação criminosa, onde seus integrantes têm suas funções muito bem definidas. E que cada um deverá responder na medida da sua culpabilidade”, disse o Delegado Aldely Fontineli. Não se descarta também a atuação de outros motoqueiros aqui.

Infelizmente, nenhum deles foi preso em flagrante. Em razão disso, todos os envolvidos devem responder em liberdade.Porém, não se descarta a representação por suas prisões e/ou internações. Inquéritos policiais foram instaurados por portaria e deverão culminar na condenação de todos em datas futuras. A Polícia Civil agradece a colaboração dos nobres cidadãos de Bom Jesus e retribui com ações enérgicas contra a criminalidade. Novas estão por vir com o intuito de resgatar a paz social tão desejada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES