Na ultima segunda-feira (5), foi realizada uma reunião conjunta entre a prefeitura de Bom Jesus Pi e sociedade civil organizada, para tentar atender a uma antiga demanda da população de Bom Jesus; O acolhimento de animais que vivem nas ruas do município.

A Vice-prefeita e Sec Municipal de Saúde Clédja Benvindo, o presidente da câmara municipal, vereador Nestor Elvas, e o sec municipal de Agricultura, Elvinhas, estiveram presentes.

Um grupo de amigos e protetores dos animais está organizando uma associação, com a finalidade de acolher, tratar, abrigar e colocar para adoção animais sem donos. Lizieux, Deisy e Apoxena estão à frente deste projeto e também participaram da reunião. A prefeitura, atendendo a pedidos muito antigos da população, está em fase de estudo para implantação de um Centro de Zoonoses.

O objetivo em comum de retirar animais das ruas e dar aos mesmos tratamento e uma acolhida digna, uniu os dois grupos. “Agora vamos nos organizar para juntos oferecermos uma parceria que possa, ao mesmo tempo, proteger os animais e melhorar a saúde pública dos Bonjesuenses, visto o risco de contaminação por zoonoses, oferecido pelos animais doentes e que ficam em vias públicas” disse Clédja Benvindo

FONTE: portalb1