Prefeitura de Bom Jesus Pi e sociedade juntos na luta pelos animais

Prefeitura de Bom Jesus Pi e sociedade juntos na luta pelos animais

Autoridades e sociedade civil | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na ultima segunda-feira (5), foi realizada uma reunião conjunta entre a prefeitura de Bom Jesus Pi e sociedade civil organizada, para tentar atender a uma antiga demanda da população de Bom Jesus; O acolhimento de animais que vivem nas ruas do município.

A Vice-prefeita e Sec Municipal de Saúde Clédja Benvindo, o presidente da câmara municipal, vereador Nestor Elvas, e o sec municipal de Agricultura, Elvinhas, estiveram presentes.

Um grupo de amigos e protetores dos animais está organizando uma associação, com a finalidade de acolher, tratar, abrigar e colocar para adoção animais sem donos. Lizieux, Deisy e Apoxena estão à frente deste projeto e também participaram da reunião. A prefeitura, atendendo a pedidos muito antigos da população, está em fase de estudo para implantação de um Centro de Zoonoses.

O objetivo em comum de retirar animais das ruas e dar aos mesmos tratamento e uma acolhida digna, uniu os dois grupos. “Agora vamos nos organizar para juntos oferecermos uma parceria que possa, ao mesmo tempo, proteger os animais e melhorar a saúde pública dos Bonjesuenses, visto o risco de contaminação por zoonoses, oferecido pelos animais doentes e que ficam em vias públicas” disse Clédja Benvindo

FONTE: portalb1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES