O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Wilson Martins, fez duras críticas ao governo Wellington Dias durante o encontro regional da sigla, realizado nesta sexta-feira (04/08), em Bom Jesus.

O evento faz parte da caravana “Agenda 40. Piauí em Debate”, que percorre todo o Estado do Piauí. Na ocasião, Wilson afirmou que Wellington não cumpre as promessas de campanha, enganando a população do Piauí.

Em sua explanação o ex-governador fez várias comparações do seu governo com o atual, mostrando em números os avanços do Estado em sua gestão, enquanto, no momento, o Piauí anda a marcha ré.

Para Wilson o PT está acabando com as escolas em tempo integral, os hospitais estão funcionando muito mal, enfraqueceu o programa Samu Aéreo; a segurança pública está um caos, atrasando salários e aumentando impostos.

O presidente do PSB ainda acusou o governador em maltratar o povo do Piauí com aumentos de impostos. “Esse governador está criando cargos desnecessários e levando a conta para o povo pagar, através da alta carga tributária”, pontou.

Na avaliação do deputado estadual Gustavo Neiva, a saúde do Piauí está na UTI, como exemplo, ele citou o hospital da cidade de Floriano que mais parece um hospital de guerra, onde os pacientes deitam no chão. “O governo do PT é um governo faz de conta”, criticou o parlamentar.

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB), falou que Wilson foi um dos melhores governadores do Piauí, para a cidade de Bom Jesus. Ele agradeceu pelas obras como: Anel viário, asfaltamento de várias ruas da cidade, recursos para sinalização do trânsito e a passarela que liga o Centro ao bairro Morro do Frei.

“Precisamos de um projeto e políticos sérios para o Piauí.

Os prefeitos desta região foram a Brasília falar com o ministro do planejamento sobre a liberação dos R$ 30 milhões para as obras da BR-135, o atual governador chegou atrasado na reunião”, disse Elvas, lamentando a falta de compromisso do governo WD para com a região.

O Encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com as presenças do deputado Federal Rodrigo Martins, os deputados estaduais Gustavo Neiva e Rubem Martins; os prefeitos de Barreiras do Piauí, Maurício Barreira; de Cristino Castro, Manoel Júnior; de Currais, Raimundo Santos e o de Bom Jesus, Marcos Elvas, além de vereadores e lideranças políticas da região do Extremo Sul do Piauí.

FOTOS : Dário Folha

FONTE: FortNoticias