Município de Brasileira negocia trasporte escolar com a Seduc

Município de Brasileira negocia trasporte escolar com a Seduc

Trasporte escolar sendo negociado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há dois anos a Prefeitura de Brasileira, através da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação) assume os serviços de transporte escolar da rede estadual de ensino em Brasileira, transportando alunos via seis rotas, todas de longa distância, o que acarreta grande despesa para o Município. Com a nova gestão estadual busca – se uma melhoria da situação.

 

No último dia 20 de fevereiro a Prefeita Paula Araújo e o Secretário Municipal de Educação Alenildo Melo se reuniram com a representante do setor de transportes da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) reivindicando apoio para o setor. Na ocasião foi negociado um valor para a continuação dos trabalhos, o que não foi aceito pela Prefeitura por se tratar de quantia irrisória, não dando para cobrir as despesas.

 

Desse modo, até o momento o Município não tem condições de assumir uma responsabilidade que é do Estado e não querendo comprometer as finanças da SEMEC resolve desmembrar o transporte escolar, ficando cada rede de ensino responsável por suas rotas separadamente.

 

Vale ressaltar que as negociações continuam. Uma nova reunião será marcada e o assunto será tratado diretamente com o gestor da educação do Estado, esperando – se que o problema seja solucionado de maneira satisfatória para ambas as partes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES